CANELA – Papai Noel existe e foi do alto, do céu, que ele chegou para alegrar a garotada que participou do 2º Natal Solidário, realizado pela Associação de Moradores do bairro Leodoro de Azevedo nesta terça-feira (24). Tripulando um helicóptero, o Bom Velhinho desceu no início da tarde no campo da Associação e foi aplaudido pelo público que o aguardava.
A festa começou ainda de manhã, com inúmeras atrações para a criançada se divertir como cama elástica, piscina de bolinhas, futebol e outras brincadeiras, além de lanches como cachorro-quente, algodão doce, pipoca e refrigerantes. Tudo distribuído gratuitamente. O evento, realizado pela primeira vez no Natal passado, é organizado pela Associação de Moradores com apoio Associação Canelense de Pessoas com Deficiência Física (ACPDF), Consulado do Internacional de Canela, Projeto do Bem e demais parceiros.
Mais de mil presentes foram distribuídos para as crianças. A ação solidária se estendeu também para outras localidades de Canela. Os organizadores, junto com Papai e Mamãe Noel, levaram alegria e solidariedade para as crianças saindo em caravana distribuindo mais presentes.
Vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Leodoro de Azevedo, Sandro Tramontin, agradeceu a todos que colaboraram para a execução do evento, ressaltando a união das entidades em proporcionar um Natal diferente para muitas crianças.
“Quero primeiramente agradecer a Deus, comunidade que auxiliou nas doações dos brinquedos, voluntários e entidades que se uniram por uma causa nobre como esta e muito feliz de poder proporcionar às crianças de ver o Papai Noel, muitas talvez foi o único presente que ganharam. Ano que vem vamos programar novamente e dizer que tudo não aconteceu por acaso e simpelo esforço de todos”, comentou.
Larri Rottmann, presidente da ACPDF, falou da alegria em ter ajudado a proporcionar a atividade para as crianças e agradeceu os apoiadores. “Como presidente da entidade, junto com o Jonas (Ludwing, vice-presidente) somos parceiros do evento e nos sentimos felizes e realizados em ver a alegria de muitas crianças e em lhes proporcionar um dia de muita alegria e mais feliz ainda em ter recebido o apoio da comunidade canelense, empresários onde todos ajudaram de alguma forma realizando doações ou ajuda financeira também, então a todos um muito obrigado”, finalizou.
Material escolar–O evento estava inicialmente previsto para ser realizado no sábado, dia 21, mas por conta das condições climáticas precisou ser adiado para o dia 24. Ainda assim, no sábado pela manhã, os organizadores do Natal Solidário distribuíram kits com material escolar para cerca de 80 crianças.