Tiago Manique
GRAMADO – “Chegar em uma final de ano com cinco decisões é algo incrível”. Estas são as palavras do coordenador das categorias de base do Centro Esportivo Gramadense (CEG), Lucas Roldo citando este momento do clube no ano e que neste final de semana estará envolvido em cinco decisões por duas competições diferentes.
A maratona em busca das cinco taças em apenas dois dias, inicia amanhã (6), em Igrejinha no estádio Alberto Carlos Schwingler, local que será sede das finais do Gauchinho, organizado pela Sulicampe.
No primeiro jogo do dia, a tarefa será da garotada do sub-11 onde às 9h enfrentam o Campo Bom. Já o sub-13, às 10h20 o adversário será o Grêmio Esportivo Parobé e na última partida do dia, às 19h o duelo será com os donos da casa, o Igrejinha. Em todas as partidas, caso encerrem empatadas no tempo normal a decisão vai para a cobrança por pênaltis.
Com a finalização destas três finais, o Gramadense parte para mais duas no domingo (8) desta vez em Farroupilha no estádio das Castanheiras na tentativa de buscar as taças pela Copa Sesc, sendo os desafios contra clubes tradicionais do futebol gaúcho. Às 11h45, pelo sub-14, o adversário será o Juventude e no início da tarde, 13h30, com a categoria sub-16 enfrenta o Glória de Vacaria.
Lucas Roldo exalta este momento, principalmente pelo clube em diversas categorias estará atuando de forma igualitária diante de clubes tradicionais do estado e citou que durante a semana o trabalho junto aos atletas é de tirar esta pressão de ser campeão e sim de representar bem o município.
“O ano de 2019 foi especial e os resultados começam a aparecer naturalmente, equipes jogando de igual com outras equipes tradicionais e chegar a um final de ano com cinco decisões é algo incrível, estamos trabalhando não somente a questão de ser campeão, mas por representar esta cidade que investe neles e sim tentar trazer o título para simbolizar tudo que estamos fazendo”, sintetizou.
Para almejar estes resultados positivos dentro e fora de campo, Lucas elogiou a estrutura de trabalho do clube, Prefeitura de Gramado e destacou que os investimentos são focados principalmente na parte de cidadania das crianças e adolescentes. Ele falou ainda das oportunidades aos atletas de continuarem trilhando o sonho de vestir futuramente a camisa do Gramadense como profissional.
“A estrutura de trabalho é algo tem que ser muito valorizado dentro e fora da cidade. O que a diretoria está fazendo junto com a Prefeitura o que oferecem deve ser aplaudido por todos e sou grato por estar no Gramadense e pelas oportunidades oferecidas aos meninos com investimentos pensando, não somente em resultados dentro de campo. mas como pessoas e tenho certeza que se continuarmos com este espírito vamos agregar muito e dar chance para estes meninos de um dia chegar ao profissional do clube e seguir sempre trabalhando”, finalizou.