Tiago Manique
REGIÃO – Uma das gratas surpresas do Estadual Sub-15 se chama a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) clube que tem o apoio da Vento Sul Turismo, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Gramado (SMEL) entre outros parceiros. O clube que realiza seus treinamentos em Canela e Gramado e que atua na competição no Perinão começa a atrair olhares no cenário gaúcho.
Estreante nesta competição, a equipe treinada por Léo Frazão lidera a chave 1 de forma isolada com seis pontos e somando a campanha com outro grupo, a ATLF tem a segunda melhor campanha do Estadual ficando na frente de equipes tradicionais como o Atlântico e Assoeva.
E o próximo desafio da garotada é contra a equipe de Venâncio Aires, amanhã (20) às 16h no Parque do Chimarrão, adversário que no primeiro turno desta fase de grupos perdeu no Perinão por 1 a 0.
Campanha positiva e liderança é celebrada por todos no clube, porém a euforia não está presente diariamente nos treinamentos. Léo garante que além do trabalho dentro de quadra com os jogadores, a parte psicológica com orientações para não encarar os adversários com excesso de confiança está sendo realizado e a ordem é manter a humildade.
“Estamos conversando muito com eles [atletas] sobre isso, hoje somos líder, mas não ganhamos nada, eles sabem o quanto é difícil cada jogo e se eles relaxarem não conseguirmos os objetivos. Tivemos exemplo em uma outra competição justamente por isso, então todos estão muito focados nesta questão,pois o atleta tem que entender em dar o máximo a cada jogo”, avisou.
Sobre o confronto contra a Assoeva, o comandante técnico prevê uma partida com muita dificuldade, pois além de ser uma tradicional equipe e com qualidade já sabem o modo de jogar da ATLF e o objetivo de sair de Venâncio Aires, pela campanha apresentada até o momento de ao menos sair com um empate.
“Será um jogo duríssimo, as equipes no campeonato já nos conhecem e jogando lá é complicado, eles são muito fortes temos que nos superar muito para poder trazer algum bom resultado. Acredito que um empate não é um mau resultado já que na rodada anterior conseguimos pontuar”, projetou.
Outro ponto revelado e essencial para esta boa performace está fora da quadra. Investimento idealizado no clube para conseguir a participação no Estadual Sub-15 foi lembrado por Léo.
“Sem os parceiros que temos como a SMEL onde cede o Perinão para que possamos realizar os treinamentos e jogos faz muita diferença e o Cláudio da Vento Sul Turismo, sem ele não seria possível a realização deste sonho, nos ajuda bastante,trabalha conosco e atua também na parte logística, sou muito grato”, finalizou. O próximo jogo em casa da ATLF está marcado para o dia 10 de agosto, em Gramado no Perinão quando receberá a Cepe de Canoas.