GRAMADO – A frase “em Gramado o esporte não para”, reproduzida nas redes sociais pelo secretário municipal de Esporte e Lazer Jacó Schaumloeffel, confirma-se neste final de semana, que será de agenda cheia, principalmente para no futsal. E as atrações serão neste sábado (15) em alto nível. A bola começa a rolar às 18h pelo Estadual Sub-15 quando a ATLF recebe a Assoeva pela segunda rodada da competição.
A equipe de Venâncio Aires vai estrear, já os donos da casa farão a segunda partida e vão tentar a recuperação já que no primeiro compromisso, derrota para a Cepe, em Canoas por 6 a 5 no final de semana passado. Este resultado negativo no primeiro jogo da competição foi considerado atípico pelas circunstâncias que foi a partida.
Quando encerrou a primeira etapa, a ATLF estava vencendo por 4 a 1 e levou a virada.O resultado, conforme o técnico Léo Frazão, teve um pouco de frustração, mas a semana de trabalho e foco para tentar superar as adversidades e desfalques para encarar a forte equipe da Assoeva.
“A derrota foi frustrante, tivemos mais volume de jogo, dominamos a maior parte do jogo… tivemos duas expulsões, uma destas injusta, mas não concordo em falar de arbitragem. Mas agora trabalhamos forte para encarar a Assoeva, vamos procurar organizar a equipe e fazer um jogo equilibrado como foi o primeiro”, disse.
Após esta partida, o torcedor tem motivos para permanecer no Perinão. Às 20h, pela oitava rodada do Estadual Série Ouro, o Gramado Futsal recebe o Bento Futsal. A equipe gramadense após a maratona de três partidas fora de casa terminou de forma positiva e promissora. Quando iniciou estes confrontos, a equipe ocupava a quarta colocação com seis pontos e agora está na vice-liderança somando 12, foram uma derrota e duas vitórias. Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos a R$ 10.
Com grupo bastante modificado em relação ao que começou a competição e enfrentando desfalques devido a lesões e cartões, o técnico Jorginho Pimentel revelou que a insistência em apoiar os jogadores, principalmente os mais jovens e o trabalho coletivo são os principais responsáveis por esta boa fase e campanha na Série Ouro.
“Estávamos com desfalques, plantel reduzido, mas eu nunca desisti deste grupo que está muito feliz, tinha certeza que logo daria a resposta. Em Erechim vencemos, mas o último jogo contra o Fontoura foi a melhor partida da equipe, jogamos bem do primeiro ao último minuto, time sobrou, sendo este um jogo de excelência”, avaliou.
Para este sábado, Jorginho conclama a torcida em apoiar o clube, pela grande fase que vem passando e por ser um projeto inédito em Gramado de ter uma equipe no Estadual Série Ouro. “Sábado é aquele jogo difícil, muito complicado contra a tradicional equipe do Bento, então quero convocar a torcida que venha nos apoiar, somos vice-líder da Ouro e necessitamos desta ajuda para buscar o resultado positivo”, finalizou.