InícioNotíciasEsportesGolaços no Grenal da Amizade e Solidariedade

Golaços no Grenal da Amizade e Solidariedade

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Um passe, uma jogada e um gol que vale rever. Mas este lance não foi com bola na rede e sim ato solidário durante o Grenal da Amizade e Solidariedade que ocorreu no dia 8 na sede do Esporte Clube 11 Canarinhos, bairro Piratini.

O evento que teve a realização da terceira edição já é tradicional e reuniu ex e atuais jogadores com mais de 45 anos que ainda disputam ou já atuaram pelos Campeonatos Varzeanos da região. No local foi servido almoço e atletas e torcedores doaram alimentos que foram entregues para o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CRERH).

A comissão organizadora é composta por gremistas e colorados como Luiz Luzimar Correa Mirapalhete, conhecido como Chuí, cônsul do Internacional de Gramado, Henrique Portulan, representando o 11 Canarinhos e torcedor do Grêmio e o colorado Anivo Berti.

Nesta semana, o integrante da equipe gremista Marlon Portulan em entrevista ao programa Redação JI, na Rádio Integração Digital, fez uma avaliação da atividade social e lembrou de como esta história começou.

“Reunimos um grande números de pessoas da região que participaram das doações, inclusive o CRERH estava no local para fazer o recolhimento. Esta  intenção de realizar uma partida de futebol iniciou com meu pai [Henrique Portulan] com somente o Grenal unindo familiares e amigos e depois teve a iniciativa de ajudar as pessoas”, explicou.

Marlon falou deste momento de solidariedade e que deseja seguir o caminho do seu pai e de amigos, destacando que as pessoas devem ser solidárias não somente neste período do ano, mas de forma constante.

“Uma sensação bacana de ver os amigos contarem histórias antigas reunindo pessoas da região. Ficamos muito felizes, festa bonita, eu levo como exemplo, chegar na idade deles [criadores do evento] e que eu possa fazer a mesma coisa. Independente da época do ano, temos sempre que fazer o bem, pois tem valor gigante não somente para quem recebe, mas para quem ajuda. É um sentimento de gratidão, quanto mais pessoas tiverem iniciativas de ajudar, as pessoas vão melhorar”, comentou.

Sobre o resultado do jogo, foi 3 a 2 para o Grêmio e Marlon finalizou com uma sadia alfinetada. “Está complicado o Inter ganhar um Grenal”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido