InícioNotíciasEsportesFesta do atletismo e das famílias

Festa do atletismo e das famílias

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO –Vai ter disputas, competitividade e, claro, premiação. Mas o maior troféu será a coletividade entre os participantes da 8ª Volta ao Lago Negro, competição organizada pela TH2 Gramado Assessoria e Eventos, que ocorrerá neste domingo (31), no entorno do Lago Negro, a partir das 8h.

Com a participação de mais de 800 atletas confirmados de 13 estados, a competição se diferencia das habituais no atletismo, pois maior parte dos participantes não são atletas profissionais e sim degrupos de corridas, famílias e empresas que se reúnem para exercitar a pluralidade e o bem estar.

“A prova é feito para grupos de corridas, empresas, amigos e familiares. Este é o nosso foco, um diferencial que sempre fez parte das nossas provas de revezamento, pois reúne equipes e temos este incentivo do coletivo, método muito utilizado em empresas com suas equipes de trabalho”, explicou Gilberto Bocalon, organizador do evento.

Com disputas nas modalidades de revezamento, solo e corrida kid´s, sendo esta última um diferencial no evento, desde 2015, as provas incluindo crianças são um atrativo que, segundo Bocalon, fez com que as famílias frequentassem mais o evento, pois grande parte dos jovens participantes são filhos dos competidores na categoria adulto.

“A categoria infantil acontece desde 2015, pois foi uma necessidade trazer as famílias filhos dos corredores que estavam participando e é uma forma dos pais incentivarem os filhos na busca da autoestima que influencia não somente no esporte, mas no cotidiano e a criançada traz um brilho especial é um diferencial nosso”, citou.

A competição é planejada com antecedência de seis meses para que no dia do evento ocorra a festa de confraternização e amizade como tem sido nas edições anteriores. A execução do evento no Lago Negro requer cautela para que sua beleza natural não seja prejudicada. “O evento cumpre também seu papel educativo com a coleta de lixo reciclado destinado a projeto PET de Gramado e a expectativa é a melhor, vamos fazer uma grande festa, não só para os participantes, mas para a comunidade da região prestigiar, temos a estrutura preparada para recebê-los”, finalizou.

Há uma previsão de público geral entre participantes, assistentes e visitantes chegar ao número de 1.500 pessoas.

Foto: Empresa Márcio Rodrigues/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido