GRAMADO – Passada a estreia na Terceirona Gaúcha, vitória na primeira rodada contra o Garibaldi fora de casa por 1 a 0, agora chegou o momento de fazer história dentro de casa.
Domingo (10), às 15h, na Vila Olímpica, o Gramadense pela segunda rodada da competição vai encarar o Marau. O adversário vem de derrota para o Monsoon por 4 a 0, mas apesar do rival vir de resultado negativo, respeito e seriedade são as palavras chaves que estão sendo trabalhadas no grupo de jogadores.
“Procuramos nos basear no nosso trabalho, desde sempre, corrigir nos erros focar no nosso jogo para que ocorra ao natural e acredito que focar no que temos que fazer que tudo vai dar certo”, disse o zagueiro Dieter, que está no clube desde os 11 anos, iniciando ainda como criança nos projetos sociais.
Com o nome já marcado na história do clube, o meia Maurício é concomitante ao que Dieter mencionou. “O que estamos trabalhando temos que botar em prática, independente do adversário. Não podemos pensar no resultaod santerior, temos muto respeito e cientes que será uma partida muto difícil”, comentou o atleta, que está há um ano no clube, revelado no Estância, de Estância Velha.

Sobre este momento novo, tanto o zagueiro como o meia relatam gratidão e revelaram o quanto é válido o esforço desde as escolinhas, passando pela categoria de base, até chegar ao futebol profissional.
“Agradecer ao clube pela oportunidade de realizar um dos maiores sonhos, toda criança busca isso, de ser jogador de futebol. Quer ser ateta? Tem que abrir mão de muita coisa, final de semana sem festa, pois todo adolescente, gosta de sair. Mas digo que vale a pena, esta sensação de ser atleta profissional é maravihosa, saber que batalhou tanto. Energia incrível de estrear mesmo fora de casa, com estádio lotado, bem como sonhamos”, descreveu Dieter.
“As vezes temos que dispensar muitas coisas na vida como convite de amigos e familiares para festas, somos seres humanos normal. Mas o diferente é que temos que ser atleta. Quando cheguei no Gramadense pensei que fosse escolinha, mas era um clube, gostei do ambiente e da estrutura, muito boa”, lembrou Mauricio.
Para domingo, ambos já estão ansiosos, assim como viram o estádio em Garibaldi lotado, querem ver o mesmo, em Gramado, na Vila Olímpica. “Ansiedade grande para ver a Vila Olímpica lotada, contamos com o apoio de todos”, finalizaram.
Os ingressos para a partida serão vendidos somente no local ao valor de R$ 10.
2ª rodada
Sábado (9)
15h: Monsoon 3 x 1 Garibaldi (Porto Alegre)
Local: Parque do Lami
Domingo (10)
15h: Gramadense x Marau (Gramado)
Local: Estádio da Vila Olímpica