GRAMADO – Foram aproximadamente 100 trabalhadores/atletas divididos em 10 equipes que participaram do Campeonato de Futebol Sete organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado (Sindihoteleiro). A competição se encerrou na tarde de terça-feira (18) quando foi realizada a final no Campo do 11 Canarinhos.
Técnica, raça e equilíbrio resumem a disputa da taça da competição que teve o La Bella Notte como campeão vencendo o Gramado Receptivo por 2 x 1. Mamma Mia venceu o Laghetto Stilo Borges por 5 x 2 , ficando com a terceira colocação e o troféu de disciplina foi para o Di Paolo. La Bella Notte levou a premiação também como a melhor defesa e o artilheiro, sendo Leonardo Castro com 16 gols.
Independente de campeões, a importância desta integração entre os atletas/trabalhadores, não somente para a vida pessoal, mas também no desenvolvimento dentro das empresas onde trabalham foi destacada por Rodrigo Callais, vice-presidente do Sindihoteleiro ao avaliar o espírito esportivo da decisão.
“Os campeonatos organizados pelo sindicato têm o objetivo de aproximar os trabalhadores da categoria, proporcionar momentos de descontração e lazer no intervalo ou após a jornada de trabalho. Todos são trabalhadores de hotéis e restaurantes, que muitas vezes não conseguem participar de outros campeonatos por conta do horário de trabalho. Muito bom ver a empolgação e o envolvimento de todos, as famílias dos jogadores vão assistir, são momentos de alegria, competição e confraternização”, comentou.
Callais falou sobre a próxima competição e a importância de integrar os trabalhadores e familiares. “Em agosto iniciamos o futsal, vai ser mais um campeonato para integrar os trabalhadores da categoria. Esse também é um trabalho importante realizado pelo Sindihoteleiro, além de lutar pela manutenção e ampliação de direitos, poder alegrar a vida dos nossos sócios e seus familiares”, finalizou.