InícioNotíciasEsportesEm busca da inédita taça

Em busca da inédita taça

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A expectativa é de casa cheia para hoje (1º) quando a partir das 20h30 no Ginásio Maristão as equipes da Femme e Antes do Bar começam a decidir o título do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, conquistas que serão inéditas para os dois clubes.

Ambos se enfrentaram na semana passada e a Femme venceu por 3 a 2 e joga por um empate no tempo normal para se sagrar campeã. O Antes do Bar necessita vencer nos 40 minutos para forçar a prorrogação, sendo que neste tempo extra para ficar com a taça basta empatar, por ter realizado melhor campanha na primeira fase.

Nesta semana, representantes das duas equipes concederam entrevista no programa Redação JI na Rádio Integração Digital e falaram sobre a decisão e de que forma ambos estão se preparando.

Pelo lado da equipe da Femme de Canela, a goleira Natália mencionou sobre a preparação da equipe para esta decisão e valorizou que todos preservem principalmente a parte esportiva e avaliou a competição.

“Nesta final, temos que preservar a essência do esporte, jogar com amor pela camisa, respeito ao adversário e ter humildade, jogar com muita garra e determinação e apesar de algumas dificuldades no futsal feminino e alguns preconceitos, aos poucos vamos recebendo incentivo e o trabalho da organização do campeonato [DMEL] foi excelente, prova de que estamos em crescimento”, avaliou.

Vindo da vitória no primeiro confronto, a arqueira da Femme citou que para preservar a vantagem alcançada do primeiro jogo tem que conhecer o potencial do adversário e manter a mesma forma de atuar. “Primeiro temos que reconhecer o potencial das nossas adversárias que possuem um elenco muito qualificado e são merecedoras de estarem na final e temos esta vantagem e seguir com a mesma atuação do primeiro jogo”, comentou Natália que está na Femme há menos de um ano.

Pelo lado da equipe de Nova Petrópolis que mescla com atletas de Canela, o técnico Éverson Nogueira do Antes do Bar, mencionou que a preparação da sua equipe, além da parte técnica e tática a questão psicológica eu dos fatores mais trabalhado neste momento.

“Estamos trabalhando forte perdemos no primeiro jogo e o futsal não permite erros, erramos e tentar agora a reversão no próximo jogo. Estamos trabalhando muito o psicológico e treinando normalmente para acertar nesta final que vamos enfrentar uma equipe muito forte e bem treinada e esta competição é de um nível bem alto, equipes qualificadas, quem vencer será merecedor e estão de parabéns a organização por este grande campeonato”, disse.

Há cinco anos atuando na modalidade, Éverson alertou da falta de mais incentivo, principalmente na Região das Hortênsias [Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula] para a prática do futsal e futebol feminino.

“O futsal e futebol feminino é pouco valorizado, atuo há cinco anos e não temos um grande incentivo na nossa região que tem muita visibilidade está no momento de todos se unirem e fomentar mais, pois atraem grandes públicos, famílias, torcidas e seria muito bom ter mais incentivo temos poucas competições anuais, principalmente em Canela e Gramado”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido