GRAMADO – De um começo promissor a um momento preocupante. O Gramado Futsal no Estadual Série Ouro acumulou nas rodadas iniciais bons resultados chegando a almejar em determinado momento a possibilidade de ser um dos líderes do grupo. Muitas modificações ocorreram no caminho, principalmente ao término do primeiro turno desta fase inicial da competição e com o resultado negativo de sábado passado, 6 a 2 para a APF, a equipe acumula cinco derrotas consecutivas.
Apesar destes resultados negativos, se mantém na zona de classificação, sexto colocado com 12 pontos, mas olha no retrovisor, adversários diretos na briga pela próxima vaga se aproximando como o Fontoura Futsal, sétima posição e 10 pontos.
Amanhã (13) às 20h, em Tupanciretã, contra o Figueira pela 12ª rodada a necessidade é de somente um resultado, a vitória, pois o adversário que atualmente está com quatro pontos e na nona colocação e se vencer a equipe gramadense pode ganhar sobre vida e ser mais uma equipe a ambicionar vaga para a segunda fase.
Ciente desta situação, o técnico Muriel Vettorazzi reforçou esta semana o que falou em entrevista a Rádio Integração Digital após a partida contra a APF de ter encerrado a cota de resultados negativos e o foco nos treinamentos para tentar a recuperação.
“O que tínhamos para perder nossa cota terminou, estamos focados para fazer um grande jogo contra um adversário direto na briga, estamos preparados a consciente das dificuldades, mas vamos a Tupanciretã para vencer e fazer uma boa partida”, explicou.