InícioNotíciasEsportesCaxias tem novo gerente de futebol

Caxias tem novo gerente de futebol

Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (24), o Caxias deu os primeiros passos no processo que visa à reconstrução do clube para a próxima temporada, na qual a equipe terá calendário cheio com disputas do Gauchão, Copa do Brasil e Série D. Ex-jogador do clube na década de 1990, Ademir Bertoglio foi apresentado como o gerente de futebol. Ele será responsável pela construção do grupo de atletas para 2020.

Em 2019, Bertoglio foi gerente de futebol do Veranópolis no Gauchão, mas o clube não se saiu bem e foi rebaixado para a Divisão de Acesso. Ele foi contratado pelo presidente Vitacir Pellin, cujo mandato se encerra em outubro. Mas o nome de Bertoglio foi chancelado pelo grupo gestor, que já tem uma chapa inscrita para sucessão presidencial que, por enquanto, deve confirmar a candidatura de Paulo César Santos.

Aos 46 anos, Bertoglio se emocionou ao ser anunciado no Salão Nobre. “Muito honrado pela confiança do presidente Vitacir. Eles estão me dando a oportunidade de voltar aonde eu comecei. Estou realizando um sonho que é ser gerente de futebol do Caxias. Honrarei as cores do clube, pois estou de volta à minha casa”, alegou Bertoglio. De 2007 a 2009, ele coordenou as categorias de base do clube. Como atleta, Ademir Bertoglio ainda defendeu América (RN), Botafogo (SP), Brasil de Pelotas, Chapecoense e Vila Nova. Seu trabalho nos bastidores do Grená do Povo começa ainda durante a Copa Seu Verardi.

Nesta terça-feira, os atletas fizeram um treinamento no CT Baixada Rubra. A movimentação visa à preparação do time para a partida de segunda-feira (30), contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado. O Caxias é líder do Grupo C, com 12 pontos em seis rodadas. O vice-líder é o São José, que tem 10 pontos e um jogo a menos. Na quinta-feira (26), o Avenida mede forças com o Grêmio em jogo atrasado. O embate será em Santa Cruz do Sul. O Periquito é lanterna da chave, com apenas três pontos. O Grêmio está em 4º na tabela, com seis pontos, atrás do Lajeadense, que soma sete pontos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido