CANELA – O canelense João Pedro Travi, 31 anos, embarca na próxima quinta-feira (5) para acompanhar a etapa final do Circuito Mundial de Surf, que ocorre de 8 a 20 de dezembro, no Havaí, Estados Unidos. O surfista amador vai fazer a cobertura jornalística do campeonato para a Rádio Clube, de Canela. Além de boletins diários e entradas ao vivo, o projeto Clube no Havaí trará detalhes do campeonato e dos bastidores pelas redes sociais.
Em sua última etapa de 2019, o circuito vai definir o campeão mundial de surfe. Brigam pelo título os brasileiros Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo, o africano Jordy Smith e o norte-americano Kolohe Andino. “Quem somar mais pontos, fica com título mundial. O campeonato reúne os 32 atletas da elite do surfe e está muito disputado”, afirma Travi.
Apaixonado pelo surfe, Travi é adepto do esporte desde os 14 anos e procura realizar viagens anuais para praticar. Além da cobertura, o surfista vai aproveitar a trip para pegar as melhores ondas no Havaí. “O surfe possibilitou que viajasse para lugares que, se não fosse o esporte, eu não iria conhecer. O projeto Clube no Havaí contou com o incentivo do Lucas Dias, diretor da Clube, e da minha esposa, Karina Castilhos”, agradece.
Para viabilizar o projeto, Travi será patrocinado pelo Surfland Clube & Resort, de Garopaba. O empreendimento está sendo construído no litoral catarinense e terá a primeira piscina de ondas do Brasil. “O patrocínio da Surfland foi fundamental para viabilizar o projeto, mas continuamos buscando parcerias”, afirma.
Para o diretor da Clube, Lucas Dias, o acesso a novas tecnologias possibilita que a rádio faça transmissões internacionais. Em 70 anos, Travi será o primeiro correspondente da Clube a fazer cobertura no Exterior. “Hoje, podemos transmitir ao vivo de qualquer lugar do mundo. O rádio não está mais isolado em sua área de cobertura e podemos ser ouvidos em qualquer lugar via aplicativos. A Clube fez muitas transmissões pelo Rio Grande do Sul e até mesmo fora, como o Campeonato de Futebol Amador, apuração de Eleições, mas o Clube no Havaí vai ser o primeiro programa a ser transmitido de fora do Brasil. E o Havaí vai ser só o começo de uma nova fase”, destaca Dias.