InícioNotíciasEsportesCamisa vermelha e a solidariedade nas mãos

Camisa vermelha e a solidariedade nas mãos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

CANELA – Colorados e coloradas do município e da região transformaram o município em um "sábado vermelho". Durante todo dia, o Consulado do Internacional promoveu diversas atividades voltadas para os torcedores que finalizou na 2ª Festa Consular durante a noite de sábado (3) em uma festividade realizada no Parque do Saiqui com jantar, presença dos ídolos Gabiru, Perdigão, Fabiano, Yarlei, Índio e Hiran e shows, além da presença do jornalista Fabiano Baldasso e das musas do clube.

Pela manhã a mobilização já começou quando os torcedores puderem conferir na Estação Campos de Canella, em frente a praça João Corrêia a esposição do ônibus do clube com as taças de Campeão do Mundo e da Libertadores da América. No local, os aficcionados tiraram fotos, comercializavam produtos oficiais do clube na loja itinerante e alguns puderem efetuar a sua associação.

Circulando pelo local em meio as pessoas, além das musas e do mascote Saci, Gabiru, Perdigão e Yarlei atenderam a todos atenciosamente. 

"Colorada desde o meu berço"

Moradora da Vila Boeira, a pequena Anthonia Viana Borba, 10 anos, estava acompanhada da mãe Kelly Viana e aproveitaram para registrar uma imagem com o autor do gol, do título mundial frente ao Barcelona.

A garota demonstrava em seu semblante a alegria de vivenciar aquele momento perto dos ídolos e falou qual jogador ela gosta mais."Achei tudo muito legal e bonito, sou colorada desde o meu berço, vem do meu avô e o jogador que gosto mais, o maior ídolo é o D'Alessandro", disse.

"Ser campeão do mundo foi marcante"

Vivenciando os melhores e piores momento do Internacional, enrolado na bandeira e vestido com o abrigo do clube, Almiro Alves de Jesus, 64 anos, reside na Vila Maggi e foi conferir de pertos as taças e os ex-jogadores. Sócio desde 2006, ano que foi pela primeira vez ao estádio Beira Rio, para ele, o evento deveria ocorrer mais seguido e elogiou estas atrações como forma de aproximar a juventude do clube. Além disso, falou do melhor momento para ele como torcedor,

"Evento como este é muito bom e para os nossos jovens melhor ainda, ficam mais próximos do Inter da sua história e venho de família inteira de colorados e com certeza o  momento mais marcante foi ser campeão do mundo", comentou. Sobre idolatria, ele citou Falcão, Figueroa, Ruben Paz, Gamarra, mas cravou sua escolha como o maior da história do Internacional o argentino D'Alessandro.

"Ganha colorados e comunidade"

Uma selfie com o Saci e na frente do ônibus do clube, bastou para que o pequeno Miguel Watzlawick de apenas três anos esboçasse um sorriso no colo do pai Edson, 44. O patriarca ressaltou da 2ª Festa Consular ser benéfico para Canela para divulgar cada vez mais o clube no município. Ele destacou o cunho social que foi a atividade organizada pelo Consulado e revelou seu maior ídolo.

"Muito bom este evento, pois divulga cada vez mais o Inter na cidade que é beneficente para o nosso Hospital de Caridade de Canela (HCC), ganha colorados e comunidade e sobre o maior ídolo da nossa história, temos o Ruben Paz na década de 80, mas sem dúvida é o D'Alessandro, nosso grande maestro", comentou.

Golaço fora de campo

O período da tarde também aproximou mais os torcedores do clube. Ocorreu a inauguração do outdoor do Consulado em frente a garagem da CVC próximo ao Grande Hotel Canela contando também com a presença de ex-atletas, entre eles Yarlei que citou como "referência" o Consulado do Inter de Canela e da responsabilidade em ser um dos ídolos da torcida,

"Canela já é um local de referência com a festa do Consulado e a nós [jogadores] sempre falo que somos abençoados de ter participado dos principais tiutlos do Internacional é o sonho de todo atleta atuar em um clube tão grande com história mundial, pois fomos lá e conquistamos o munfo, muito feliz em vestir estas cores", ressaltou.

Após a inauguração da placa, a mobilização ocorreu no estádio Dr. Pedro Sander. Um amistoso entre ex-atletas do Inter e convidados diante da equipe do Serrano que conquistou o Estadual Amador de 1998, ocorreu onde o gol mais bonito ficou fora das quatro linhas onde e o ingresso de R$ 5 e dois quilos de alimentos não perecíveis, este arrecadado será doado ao Hospital de Caridade de Canela (HCC).

Após a partida, ocorreu uma carreata com saída em frente ao Aeroporto de Canela passando pelas ruas centrais da cidade e a chegada no Parque do Saiqui com as “Ruas de Fogo” para o encerramento da festividade vermelha que foi de solidariedade para toda comundade de Canela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido