Tiago Manique
CANELA – A bola vai rolar, mas não é na TV, tão pouco no celular e sim a partir de sábado (14) quando inicia o Campeonato Municipal de Futebol Segunda Divisão abrindo de forma oficial as competições organizadas pelo DMEL.
No total, oito equipes buscarão o acesso para a elite do futebol canelense se enfrentando todas dentro do grupo, sendo os quatro primeiros colocados garantem vaga na semifinal e o campeão e vice dipsutam já neste ano a Primeira Divisão.
Na abertura da competição, no Campo da Celulose a partir das 13h15, jogam Os Guri da Vila Boeira x Chacrão F.C e Amigos do Renteria x Rio Branco. No mesmo horário, mas no Parque do Sesi, jogam Mercenários x Colombo e Manipulados da Serra x Interzinho.
O resgate desta competição foi ressaltada pelo diretor Municipal de Esportes e Lazer, Dilo Daros, pois conforme mencionou desde 2013 não era realizada e foi retomada no ano de 2018, dando continuidade na tradição deste campeoanto. Além disso, uma novidade pode surgir nesta ou na próxuma temporada de um novo local para jogos.
"Vamos já iniciar esta competição com rodada cheia e com este campeonato da segunda divisão, estamos buscando o crescimento e a tendencia é ampliar, temos o Parque do Sesi que locamos e está nos planos deste ano iniciar a recuperação do Chacrão, para quem sabe ainda em 2020 ou mais tardar no próximo ano poder utilizar para os campeonatos municipais", disse.
Futsal 2ª Divisão – Dando seguimento nos atrativos esportivos, a próxima semana abre com o Futsal 2ª Divisão. Confirmaram participação, 21 equipes que estarão divididas em dois grupos, um com 10 e outro terá 11 agremiações, classificando para a segunda fase as quatro melhores colocadas de cada chave, totalizando oito times que serão divididos em dois grupos com quatro, passando à semifinal os dois melhores e os vencedores rezlizam a final. Os dois melhores colocados acessam para a Primeira Divisão e disputa, já neste ano a competição. Na abertura do Futsal 2ª Divisão, segunda-feira (16) às 20h30 no Ginásio Maristão pela chave A, jogam Âncora x Corínthians e às 21h30 é a vez da estreia de Juventus x Coobrastur.
Dilo mencionou que em outras edições esta competição era realizada na quadra pequena, o que prejudicava as equipes quando iriam encarar a Primeira Divisão e com esta modificação é mais um atrativo para o aumento no número de participantes.
"Este ano para nossa surpresa, 21 equipes confirmaram participação e muito se deve da nossa proposta de colocar o campeonato com a quadra "aberta" [dimensões grande] de como é jogado normalmente em qualquer competição e oportunizando de que quem for atuar na Primeira Divisão já poder atuar em um enfrentamento mais igual", explicou.
Canastra – Tradição desde 2011, o Campeonato Municipal de Canastra inicia na terça-feira (17) na sede da Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE) com os jogos iniciando às 19h30 e até hoje (13) último prazo para confirmar participação, 22 duplas se inscrveram. Além de terça a data reservas também para todas as quintas-feiras.
"Número muito bom de competidores e é para todas as pessoas, tem duplas homens e mulheres e somente femininos, então reúne muitas famílias que se encontram para competir e confraternizar", ressaltou.
Futsal Veteranos e Sênior – Qualidade e experiência ganharão às quadras a partir da próxima semana. Na quarta-feira (18) inicia o Campeonato de Futsal Veteranos com a participação de sete equipes jogando entre si e classificando para a fase semifinal as qautro primeiras colocadas. Na abertura, às 20h30 no Maristão, Mercado Tiririca x Amigos do Tiririca e Oito e Meia/Colombo x Bola "8"/Espelho Gaúcho.
No dia seguinte, quinta (19) é a vez do Futsal Sênior iniciar a disputa pela taça e quatro times participarão do campeonato onde todos atuarão entre si, realizam as semifinais com o conformtos entre o primeiro contra o quarto colocado e o segundo enfrentando o terceiro, sendo que os vencedores desta fase garantem vaga na final. Na primeira rodada se enfrentam, a partir das 20h30, Comercial x Mercado Tiririca e Abelhudos Futsal x Rede Encantos.