InícioNotíciasEsportesATLF estreia neste sábado na Copa AGPF

ATLF estreia neste sábado na Copa AGPF

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A Associação Toque de Letra Futsal (ATLF) estreia amanhã, em Picada  Café, contra o time da casa, na Copa AGPF. Serão quatro confrontos contra os donos da casa em diferentes categorias, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. A primeira partida começas às 13h15. A competição conta com a participação de equipes de Sapiranga, Estância Velha, São José do Hortêncio, Dois Irmãos e Nova Petrópolis.

A segunda rodada ainda não está confirmada, será dia 18 ou 19 de maio, no Perinão, em Gramado, quando a ATLF recebe as quatro categorias da equipe de Sapiranga. Classificam para a próxima fase as quatro melhores colocadas. As semifinais serão no dia 23 de novembro, no ginásio Poliesportivo Herbert Oscar Enzweil, em Lindolfo Collor.

Já a decisão do título está programada para o dia 1º de dezembro, no ginásio municipal 20 de Setembro, em Ivoti. Léo Frazão, técnico das categorias de base da ATLF, falou da oportunidade desta competição que envolverá praticamente toda a escolinha e mencionou da importância de mais um campeonato para o sub-15, que vai atuar no Estadual.

“Ainda não estamos com o grupo fechado, estamos treinando quase que diariamente, o ideal seria em quadra grande, mas não estamos conseguindo, mas vamos ir trabalhando com o que temos e neste sub-15 estamos dando uma ênfase maior na marcação e este novo estilo vamos testar na Copa AGPF, vai nos ajudar bastante a corrigir os erros e evoluir no quesito movimentação e marcação”, explicou.

Estadual Sub-15

A ATLF estreia na competição estadual contra a forte equipe da Assoeva no dia 25, às 16h, no Perinão, em Gramado. Além da equipe de Venâncio Aires, integram o grupo a Cepe de Canoas e o Grêmio Náutico Gaúcho de Porto Alegre.

São oito equipes no total participando, divididas em duas chaves. Aprimeira fase da competição ocorrerá até o dia 24 de agosto com os clubes se enfrentando em jogos de ida e volta, dentro de seus grupos.

As três equipes melhores colocadas de cada chave avançam para os mata-mata, sendo que as de melhor campanha vão diretamente para a semifinal. As demais se enfrentam numa espécie de pré-semifinal com dois confrontos, com jogos de ida e volta. Essa fase está prevista para os dias 14 e 21 de setembro.As duas vencedoras seguem para confrontar com as duas melhores da primeira fase. A semifinal está prevista para os dias 19 e 26 de outubro. A final da competição será no dia 9 de novembro.A equipe campeã herdará vaga para a disputa da Taça Brasil de Clubes, em 2020.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido