InícioNotíciasEsportesAs explicações sobre a polêmica decisão do Varzeano

As explicações sobre a polêmica decisão do Varzeano

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O primeiro jogo da decisão do Varzeano ocorreu dia 7 e jogando no Campo da Baixada, o 14 Bolachopp aplicou 5 a 1 no Independente e abriu uma boa vantagem para a conquista do título.

A partida de volta estava programada para acontecer domingo (14), porém o Independente solicitou o adiamento do confronto e o 14 Bolachopp não aceitou e na manhã de sexta-feira (12) integrantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reuniram com representantes dos clubes e as partes “em comum acordo, entre as equipes que não haverá jogo no domingo. Fica resultado do primeiro jogo de 5 a 1, declarando o 14 Bolachopp campeão”, conforme redação da ata de reunião ordinária do dia 12.

O Independente se manifestou em nota em sua página no Facebook, que pode ser vista, abaixo, e no mesmo dia, um dos dirigentes, Lucas Roldo concedeu entrevista ao programa Redação JI, na Rádio Integração Digital confirmando o conteúdo da manifestação do clube, mas ressaltou que “não guarda mágoas de ninguém” e o fator determinante para não atuar na data proposta do dia 14, foi em virtude de ser no mesmo dia da festa anual da entidade da Serra Grande.

“Nos preocupou quando foi adiada a primeira partida [da final] em virtude das chuvas que a segunda decisão seria no dia da nossa festa, procuramos uma nova data e não conseguimos não é de má vontade, mas esta festa é a maior que o clube promove e utilizamos parte da renda para dar seguimento nos nossos trabalhos sociais, conversamos entre as partes respeitamos o direito deles [14 Bolachopp] e pedimos que respeitassem nossa opinião, mas está tudo resolvido e título foi para quem venceu o primeiro jogo. Deixamos claro que a decisão é do clube que exime os atletas,pois seria injusto serem punidos, mas como foi em comum acordo creio que não haverá punição e quanto ao clube nós assumimos os riscos”, explicou.

Com uma campanha de 10 jogos, sendo oito vitórias e dois empates, números de equipe campeã, o 14 Bolachopp outra parte envolvida na decisão foi confirmado como o vencedor de forma invicta do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão.

Na segunda-feira (15) o presidente Alexandre Bertolucci Júnior concedeu entrevista no programa Redação JI na Rádio Integração Digital e explicou o posicionamento do clube. Segundo ele, por parte do 14 Bolachopp teria como ingressar em campo em outra data, porém vários atletas ficariam indisponíveis por terem já programado outros compromissos após a data final da competição. Apesar desta situação ele ressaltou a campanha invicta da equipe durante a competição.

“Foi um campeonato atípico atletas novos entrando na equipe e tivemos o êxito de ter o melhor ataque, com Danrlei de goleador marcando 20 gols e toda equipe contribuiu para isso, somos campeões invictos chegamos a final, fizemos o primeiro jogo com larga diferença então tinha o segundo onde tentamos um acordo, ajustar o que dava, mas chegou o momento que comecei a prejudicar os meus jogadores. Comentei de atuar sábado e atletas não poderiam, então a preocupação foi com eles. Nós [14 Bolachopp] não temos culpa desta situação, não era vontade do clube, mas foi colocado uma condição e não conseguiria colocar toda minha equipe, até poderia se estender [o campeonato], mas não teria como contar com cerca de seis atletas que não podiam mais atuar, já tinham outros compromissos, então procuramos priorizar os nossos jogadores e não outro clube”, comentou.

O Esporte Clube Independente informa que:

Devido a Festa do Caminhoneiro, no domingo (14), evento de suma importância para o Clube, evento que é responsável por manter os projetos sociais desenvolvidos pelo Independente que beneficia diversos jovens e crianças, e que conta com a participação direta da comunidade da Serra Grande, o Esporte Clube Independente não disputará o segundo jogo da final do Campeonato Varzeano de 2019, abrindo mão da disputa do título.

Salientamos que o clube tomou essa decisão após buscar a troca de data junto a SMEL, a mesma orientou formalizar um acordo com o adversário, onde após conversas nos últimos dias e uma reunião realizada está manhã, não se obteve acordo entre os envolvidos, a não ser a realização do jogo neste domingo. O clube reitera que estava disposto a jogar em uma outra data e exime os jogadores da decisão, esses que representam tão bem as cores do clube. Pedimos desculpas para a comunidade e torcedores, porém não há possibilidade do jogo. Obrigado.

A direção

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido