InícioNotíciasEntretenimentoMúsica e dança em frente a hospitais e condomínios de Caxias

Música e dança em frente a hospitais e condomínios de Caxias

Tempo de leitura: < 1 minuto

Iniciativa cumpre normas de saúde e sanitárias determinadas nas leis sobre o isolamento social (Foto Divulgação)

A última apresentação do projeto Música #ProlardaGente ocorrerá no domingo, 26, em frente aos hospitais e 40 condomínios de Caxias do Sul. Os shows reunirão perto de 20 músicos e bailarinos da Cia. Municipal de Dança. A iniciativa da Prolar Imobiliária Inteligente tem o propósito de levar alegria e entretenimento às pessoas nestes tempos de quarentena e isolamento social.

As apresentações terão início às 9h30 em frente ao Hospital da Unimed. Seguem às 10h30 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e às 11h30 no Hospital Geral. O roteiro nos condomínios está programado entre 10h e 16h, contemplando prédios, como o Plaza Dumont e o Condomínio Eulina. Até o final do projeto, serão no total 120 condomínios presenteados com música e arte. “Decidimos encerrar o projeto celebrando a vida juntos aos profissionais da saúde e daqueles que estão na linha de frente protegendo as nossas vidas”, explica Thiago Dalla Vecchia, diretor da Prolar e coordenador do Cardume, grupo de colaboradores que conduz as políticas de responsabilidade social da empresa e que foi o responsável pela idealização do projeto.

Em torno de 25 colaboradores da Prolar estão engajados ativamente da ação com apoio nas apresentações e na confecção de cartazes personalizados para cada condomínio. As apresentações reúnem tenores, sopranos, saxofonistas, flautistas, violinistas, pianistas e acordeonistas.

Pedro Costi apresenta primeiro trabalho

FOTO BRUNO KRIGER, DIVULGAÇÃO

As relações interpessoais, suas minúcias e idiossincrasias: é nisso que estão baseadas as músicas que compõem o Sea Token, álbum solo do músico caxiense Pedro Costi, único projeto de música contemplado e financiado com o Financiamento da Arte e Cultura de Caxias do Sul em 2018. Batizado de You, o CD composto por oito faixas apresenta um som contemporâneo, com músicas que conversam com o folk atual, inspirando-se em bandas como Mumford And Sons, The Lumineers, Of Monsters and Man e Scalene, entre outras.

O compositor explica que o álbum pode ser definido como uma amplificação simbólica de ideias psicológicas, uma vez que todo símbolo é algo subjetivo. Segundo ele, o projeto Sea Token tem a intenção de ser percebido como uma representação física do inconsciente humano, da parte profunda da psique, já que o mar (sea) carrega consigo essa força simbólica.

“Meu propósito pessoal era saber o que conseguiria fazer da forma mais profissional possível. Posso afirmar que senti uma grande mistura de coisas ao gravar esse álbum, mas em resumo diria que sinto um calor minimalista ao ouvi-lo. Uma sensação de introspecção e aconchego”, explica o músico. O show de lançamento de You está marcado para 8 de maio, em uma live na qual o público poderá interagir com o artista.

Gravado em 2019, o CD é resultado de três anos de produção criativa e maturação. O projeto, composto por oito músicas inteiramente em inglês, é a primeira gravação profissional do músico caxiense Pedro Costi.

Produto do isolamento social

FOTO ARQUIVO PESSOAL, DIVULGAÇÃO

O músico caxiense Filipe Nunes fez o lançamento ao público do videoclipe da composição que abre o seu primeiro EP em carreira solo. O single ainda inédito, intitulado Quarantine, foi composto, gravado e produzido pelo próprio músico, e integra o repertório do EP The Cursed Man, que será lançado no segundo semestre e já conta com outras seis músicas autorais pré-produzidas.

A letra da canção fala do sentimento de vazio que se materializa na percepção das mudanças no ritmo da cidade e retrata também as divergências de entendimento dos riscos da Covid-19. "Quarantine foi composta neste período de isolamento social que estamos vivenciando, com letra e sonoridade que dialogam artisticamente com este momento singular que afeta o cotidiano das pessoas em escala global", explica Nunes.

O artista projeta 10 faixas para o EP The Cursed Man. As músicas compostas e já pré-produzidas abordam questões como desigualdade social, crítica ao consumismo, falta de empatia e busca pelo amor. Todas as faixas serão em inglês e terão influência do blues, rock e folk.

Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Nunes atua em diversos formatos, se apresentando em acústicos solo e com os projetos musicais Black Brothers e RoadHouse, em diversos bares, pubs e casas noturnas de Caxias do Sul e da região, sempre com covers de clássicos do rock nacional e internacional. Multi-instrumentista, o músico domina violão, guitarra, piano, voz e harmônica, e cursa licenciatura em Música na Universidade de Caxias do Sul. O videoclipe está disponível no Facebook @FilipeNunesacoustic, no youtube, spotfy, Instagram e Linktree do artista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido