Início Notícias Entretenimento Concerto virtual marca 61 anos de Carlos Barbosa

Concerto virtual marca 61 anos de Carlos Barbosa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tradicionalmente, a orquestra municipal de Carlos Barbosa realiza um concerto especial para comemorar o aniversário do município. Com as prevenções contra a covid-19, todas as atividades com público foram canceladas. Mas a tecnologia permitirá um contato, ainda que virtual.

Nesta sexta (25), a partir de 20h, a orquestra realizará o concerto comemorativo, com apresentação diretamente da sua sede e transmissão pelo seu endereço no YouTube. Além da novidade no formato online, a atividade é especial pelo repertório arrojado preparado para esse dia.

Sob a direção artística e regência do maestro Dirceu Andreoli, a orquestra trará obras de compositores tradicionais da música antiga e de concerto, também conhecida como clássica, totalmente repaginada. A começar pela instrumentação que difere da escrita original feita para orquestra sinfônica ou de câmara. Arranjada para uma big band, terá instrumentos de sopros (clarinete, flauta e saxofone), de metais (trompete, trompa e trombone), percussão e bateria, somados a uma instrumentação “crossover”, com a inclusão de equipamentos solistas, como guitarra, violino e saxofone.

As composições têm autorias de Mozart, Vivaldi, Beethoven, Leroy Anderson, Korsakoff, Ravel e do brasileiro Zequinha de Abreu. Para a interpretação dos solos foram convidados os músicos Fúlvio Motta, Thomas Werner e Bruno Mello (guitarra), Bruno Gelmini (saxofone), Rodrigo Maciel (violino) e Alison Seben (máquina de escrever).

Com uma produção atenta às recomendações dos órgãos de saúde quanto a higienização e prevenção do contágio do coronavírus, o formato do concerto contempla uma orquestra menor do que a que seria no evento presencial, com cerca de 25 músicos e solistas, em local amplo, que permite um mapa de distanciamento recomendado entre cada integrante. Equipes de filmagem, sonorização, iluminação e produção também serão reduzidas.

O concerto tem a produção cultural e transmissão online da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais, sonorização e iluminação de Marchi Som & Luz e produção de áudio de Gilberto Salvagni de áudio. O evento tem apoio da Prefeitura e do Centro Cultural Educativo.

PROGRAMA

• Sinfonia Nº 9 – Ludwig van Beethoven

Ode To Joy (O Hino da Alegria)

• Ópera As Bodas de Fígaro – Wolfgang Amadeu Mozart

Abertura

Solista: Thomás Werner (guitarra)

• As Quatro Estações – Antonio Vivaldi

Outono

Primavera

Solistas: Rodrigo Maciel (violino) e Bruno Mello (guitarra)

• The Typewriter (A máquina de escrever) – Leroy Anderson

Solista: Alison Seben (máquina de escrever)

•Tico Tico no Fubá – Zequinha de Abreu

Solista:  Bruno Gelmini (saxofone)

• Flight of Bumble-Bee (O voo do besouro) – Nicolai Rimsky-Korsakoff

Solista: Bruno Mello (guitarra)

• Bolero – Maurice Ravel

• Sinfonia Nº 5 em Dó menor Op. 67 – “Sinfonia do Destino” – Ludwig van Beethoven

Solista: Fulvio Motta (guitarra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido