GRAMADO – O torcedor do Centro Esportivo Gramadense (CEG) tem dois compromissos com o clube neste final de semana. O primeiro a ser colocado na agenda é nesta sexta-feira (12), às 15h, na Vila Olímpica diante do São Luiz de Ijuí, pela terceira rodada do Gauchão Sub-20. Atualmente o Gramadense está na última colocação do grupo A e necessita sair desta incômoda situação, já que o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série A2 da categoria, em 2024.
Nos dois primeiros compromissos na competição, derrotas para o Caxias em casa (1 x 3) e o Juventude por 3 x 0, em Caxias do Sul. Iniciando o trabalho no clube, Eduardo Zuma acredita na evolução da equipe durante os treinamentos e as partidas. Citou da importância do trabalho a médio e longo prazo, mas ressaltou a necessidade para a tranquilidade do trabalho de buscar a vitória.
“Acredito que temos uma equipe que vai melhorar no campeonato, que está evoluindo com o dia a dia de trabalho, porém nós sabemos que teremos que ser mais fortes a cada jogo para alcançar os nossos objetivos dentro da competição. O Campeonato Gaúcho é muito forte, equilibrado e nós temos que seguir melhorando e identificando nossos pontos de correção a cada semana, só assim estaremos chegando mais perto de ser uma equipe mais forte dentro de campo. Acredito muito no que podemos fazer no médio e longo prazo, mas hoje precisamos vencer para dar mais segurança ao trabalho”, pontuou.
Sobre o tradicional adversário, Zuma destacou a parte defensiva e os cuidados com a velocidade nos contra ataques. “A equipe do São Luiz jogou fora de casa o primeiro jogo, conquistou um ponto fora que é sempre importante. Tem uma equipe forte defensivamente e que busca transições rápidas. Estamos estudando o time do São Luiz e nos preparando para o jogo que é muito importante para nós para a sequência da competição”, comentou.

Já no sábado (13) os torcedores do Gramadense precisarão acordar mais cedo para acompanhar a equipe pelo Gauchão Sub-17. Às 11h, na Vila Olímpica a equipe do técnico Gustavo Corrêa recebe o Sul Brasil. A equipe de Gramado está em uma situação confortável no grupo B, ocupando a terceira colocação com sete pontos. O adversário está em quarto lugar com seis. Classificam para a segunda fase os quatro melhores colocados. Na quinta colocação está o Novo Hamburgo com cinco pontos.
O jogo é considerado de caráter decisivo no clube. Após este confronto o Gramadense terá mais duas partidas na competição e ambas são fora de casa, diante do Caxias e Internacional, dias 20 e 27 respectivamente.
Ciente disso, o técnico Gustavo Corrêa comemora a recuperação dos atletas após a maratona de jogos e viagens envolvendo o Gauchão e a Copa do Brasil e alerta para a importância deste duelo para a sequência no campeonato e as qualidades do adversário.
“Já recuperamos bem fisicamente e mentalmente. Agora estamos neste processo de preparação e acredito em grande partida. É um jogo de seis pontos, o último em casa nesta fase [Caxias e Inter fora], então sabemos da importância de vencer. O adversário atua com transição ofensiva rápida. A maioria das equipes no grupo estão em um nível parecido, então temos que estar atento a cada detalhe e fazer o jogo do campeonato para obter a vitória. Contamos com o apoio do torcedor para ficar mais perto da vitória”, finalizou.

Texto: Tiago Manique – [email protected]