Início Notícias Educação UCS Sênior recebe matrículas para o segundo semestre

UCS Sênior recebe matrículas para o segundo semestre

Tempo de leitura: < 1 minuto

Até a sexta (14) segue aberto o período de matrículas para o UCS Sênior em Caxias do Sul. O programa da Universidade de Caxias do Sul oferece diferentes oportunidades de interação em grupo para pessoas a partir dos 50 anos, com foco em educação e longevidade. São diversas as possibilidades oferecidas para a pessoa sênior aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente. As inscrições são recebidas no site ucs.br, neste link.

As aulas começam no dia 17 de agosto. Considerando a pandemia da Covid-19, em conformidade com os protocolos de saúde pública, o semestre se inicia na modalidade on-line síncrona, reunindo professores e alunos virtualmente. Algumas das atividades foram projetadas para seguir durante todo o semestre no formato on-line. Outras se iniciam de forma virtual, com possibilidade de retomada presencial ao longo do ano. As turmas de hidroginástica, natação e musculação só terão início a partir da possibilidade de encontros presenciais.

Reinventando a vida

No UCS Sênior, redescoberta é proposta da disciplina Reinventando a Vida, que visa melhorar a autoestima, ampliar horizontes e possibilidades. Segundo a professora Apolonia Sulenta, os alunos expressam sentimentos, dores e preocupações, bem como conquistas, mudanças e reinvenções do período.

Exemplo do significado da pessoa que reinventa a vida continuamente, de acordo com a professora, é Clea Fernandes, 95 anos, sua aluna há seis anos. “Sua participação é maravilhosa, com depoimentos que são estímulo para quem a escuta, revelando valores éticos, morais e espirituais”, define. Clea ingressou no programa em 2014. Após a perda do marido, pediu às filhas que buscassem, para ela, uma oportunidade de interação. “Entre os vários títulos do UCS Sênior, escolhi na hora Reinventando a Vida. Cada vez estou gostando mais, e já estou matriculada para o próximo semestre”. Nesse semestre de interações virtuais, até a celebração de seu aniversário com a classe, no dia 20 de julho, ocorreu desse modo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido