Início Notícias Educação UCS inicia segundo letivo mantendo aulas on-line

UCS inicia segundo letivo mantendo aulas on-line

Tempo de leitura: < 1 minuto

Repetindo a experiência do primeiro semestre, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) retomará as aulas do segundo semestre letivo na segunda (10), no formato de aulas síncronas por meio de plataformas on-line. A reitoria justifica a medida como forma de aliar o ensino com a preservação da saúde dos estudantes, professores, funcionários e familiares e pessoas de convívio.

A instituição informa estar preparada para dois possíveis cenários. Um deles é de manutenção das aulas síncronas on-line, dispondo das tecnologias de aprendizagem remota e de equipes de apoio para auxiliar os estudantes sobre o acesso e utilização das ferramentas tecnológicas. Outro é o de retorno presencial gradual, priorizando as aulas práticas, se houver liberação pelas autoridades competentes. Nesse caso, a UCS montou protocolo rigoroso de cuidados com a higienização de espaços, materiais e equipamentos, uso de equipamentos de proteção individual e controle de quantidade de pessoas nos ambientes.

A instituição também dispõe de programa de subsídios para oferecer aos alunos a segurança de continuar estudando. Os programas e ações de apoio ao aluno podem ser conferidos no site ucs.br, aba Ensino/Vida Acadêmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido