InícioEducaçãoGramado e CanelaPromovido pela Câmara de Vereadores, Conexão Gramado reúne 350 estudantes no Expo

Promovido pela Câmara de Vereadores, Conexão Gramado reúne 350 estudantes no Expo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O Salão Hortênsias do Complexo Expogramado sediou na manhã desta quarta-feira (20), a segunda edição do Conexão Gramado: linkando o jovem ao primeiro emprego. O encontro promovido pela Câmara de Vereadores reuniu em torno de 350 estudantes da rede municipal de ensino – especialmente alunos e alunas dos nonos anos do ensino fundamental.

“Os jovens precisam estar cada dia mais preparados para o mercado de trabalho. A cidade tem possibilidades, e para isso todos deverão estar preparados e capacitados para seus empregos”, afirma o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Para o presidente do Legislativo, Professor Daniel, “Tudo passa pela aprendizagem. Os estudantes devem se concentrar no mundo real, que está recheado de oportunidades. É preciso aproveitar todas as informações sobre o primeiro emprego”.

A intenção do evento foi inspirar e gerar oportunidades para este público que está em fase de transição entre a escola e o primeiro emprego. O evento foi idealizado pelo vereadores Ike Koetz e Renan Sartori. O mediador do encontro foi o empresário gramadense Gregório Nardini. E, os palestrantes foram Marcus Rossi (Gramado Summit), a assistente social Elirci Ana Wieczoreck (CIEE) e o ex-jogador de futebol, Tinga.

Presidente vereador Professor Daniel, prefeito Nestor Tissot e os vereadores Ike Koetz e Renan Sartori.
A assistente social Elirci Ana Wieczoreck (CIEE)

Crédito fotos: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido