InícioNotíciasEducaçãoAulas seguirão suspensas no estado

Aulas seguirão suspensas no estado

Tempo de leitura: < 1 minuto

Governador Eduardo Leite admitiu possibilidade de retomada ao longo de maio (Foto Felipe Dalla Valle, Palácio Piratini, Divulgação)

As aulas nas escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas não serão retomadas na segunda, 4 de maio. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 28, pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo pela internet. A interrupção gradual das atividades de ensino começou em 19 de março. No final daquele mês, a suspensão foi prorrogada até 30 de abril. "Ainda estamos definindo se o retorno das aulas se dará ao longo do mês de maio ou a partir de junho. Estamos observando protocolos que deverão ser atendidos para que os alunos possam retornar às aulas em segurança. Isso pode exigir a compra de materiais ou equipamentos de proteção, cujos processos de aquisição podem demorar", detalhou.

O governador lembrou que, para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados. O planejamento dos conteúdos e a preparação das dinâmicas pedagógicas, conforme orientação da Secretaria da Educação, são realizados pelos educadores a partir das possibilidades de cada comunidade escolar.

Eduardo Leite também anunciou que a segmentação regional, um dos critérios para a implantação do distanciamento controlado no Estado, será divulgada na quinta-feira, 30. "Teremos as divisões em regiões definidas, e o novo decreto, que substituirá o que está vigente, contemplará essas áreas", explicou. No entanto, os protocolos para os níveis de risco de cada região serão estabelecidos ao longo da primeira semana de maio. "Devemos ter quatro bandeiras de risco e quatro níveis de protocolo para pelo menos 50 atividades econômicas", descreveu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido