InícioNotíciasEconomiaTratamento humanizado para proporcionar sorrisos

Tratamento humanizado para proporcionar sorrisos

Tempo de leitura: < 1 minuto

A unidade da Sorrifácil em Gramado está em franco desenvolvimento desde que a atual gestora, Maria Giulia Larroque Islabão, 31 anos, assumiu a administração local em 2019. Formada em odontologia pela Universidade Federal de Pelotas, com especialidade em ortodontia, Giulia iniciou sua trajetória na empresa em 2016, em Pelotas, e já no ano seguinte foi convidada para vir a Gramado e se tornar sócia-administrativa da unidade Sorrifácil recém inaugurada.

Giulia aceitou o desafio de liderar o desenvolvimento da Sorrifácil na cidade e viu o trabalho render bons frutos. Quando assumiu eram três dentistas e dois colaboradores. De lá para cá a unidade expandiu e elevou significativamente sua lista de pacientes. “Era comum eu fazer o atendimento ali na recepção, depois no consultório e finalizava na recepção para liberar o paciente. E fechava o caixa. Eu chegava às sete da manhã e saía lá pelas nove da noite”, relembra.

Seu primeiro obstáculo era montar uma equipe, levando em conta que nesse processo é preciso treinar os colaboradores para conhecerem os serviços ofertados e o perfil da empresa. Atualmente a Sorrifácil Gramado é composta por sete funcionários e tem um time formado por 12 odontologistas, sendo três clínicos gerais (dois com especialidade em odontopediatria), três dentistas especializados em prótese dental (um deles é bucomaxilo), dois ortodontistas, dois endodontista e um implantodontista. Todos esses profissionais atendem periodicamente os 3.058 pacientes ativos.

O espaço físico onde a Sorrifácil está instalada, na Avenida Borges de Medeiros, número 3046, possui um bloco cirúrgico e quatro consultórios. Tudo que o paciente precisa em questões odontológicas ele encontra aqui. Giulia reconhece que entre as maiores demandas destacam-se clínica geral, ortodontia e implantes. “Utilizamos o melhores produtos do mercado para fazer implantes, trabalhamos com a melhor marca do Brasil e uma das melhores do mundo. Aliás, quando o paciente nos procura, ele tem um atendimento integral, com raiox panorâmico e sai da clínica com um diagnóstico completo da saúde bucal”, observa.

A profissional ressalta que uma das missões da Sorrifácil é sempre prestar um tratamento humanizado com foco na saúde do paciente. “Não há possibilidade de colocarmos um aparelho sem antes tirar todas as cáries, por exemplo, primeiro cuidamos da saúde clínica, depois da estética”.

No mundo da odontologia, a tecnologia não para de evoluir, exigindo atualização permanente dos profissionais. No caso dos aparelhos ortodôntico, por exemplo, ainda é utilizado com frequência aqueles com braquetes, banda e fios, mas já é muito comum o uso de alinhadores invisíveis por conta do seu custo benefício. “É um molde discreto, transparente, que não exige manutenção frequente e proporciona um resultado muito mais rápido e preciso”, destaca Giulia.

O tratamento humanizado que norteia a atuação da Sorrifácil, também abrange o quadro de colaboradores. Existem parcerias com muitas empresas de Gramado que permitem benefícios como em hotéis e restaurantes.

Além do público local, a Sorrifácil é sempre lembrada pelo público visitante. “É mais comum que parece, mas temos muitos pacientes que são turistas, que estão visitando a cidade e surge alguma emergência odontológica. Há poucos dias fomos procurados por uma senhora com problema na sua prótese, ela tinha passeio marcado e as amigas ficaram aqui com ela até ser liberada”, conta Giulia.

“Quando somos procurados, temos que entender a necessidade do paciente para oferecer o melhor tratamento. Ele tem que ter o problema resolvido com qualidade e responsabilidade. Precisa ser fácil para ele, então sempre buscamos o melhor, o mais humanizado, desde a necessidade odontológica ao pagamento do tratamento”, sublinha.

SOBRE A SORRIFÁCIL – A Sorrifácil é a maior rede própria de odontologia do Brasil, com 130 operações em diversas regiões, com presença também no exterior, atuando no formato de franquia. Oferecendo o que existe de mais avançado para o tratamento odontológico.

SORRIFÁCIL GRAMADO:

Contatos – (54) 3286.4847 | (54) 99149.6264 | (54) 99262.7875

Endereço – Avenida Borges de Medeiros, 3046. (FOTO ABAIXO)

Atendimento – De segunda à sexta das 8h às 20h, e sábado das 8h às 14h (sem fechar ao meio dia).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido