InícioNotíciasEconomiaQualidade e confiança nos mais de 120 mil m² construídos pela família...

Qualidade e confiança nos mais de 120 mil m² construídos pela família Rossa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quando começou a trabalhar em obra, no início da década de 90, Amarildo Rossa era servente de pedreiro e dividia seu tempo entre o ofício da construção e o trabalho na roça na propriedade da família, na Linha Nova.

Entre 1992 e 1995, ficou exercendo estas duas funções. Em 95, veio em definitivo para a cidade e passou a trabalhar como autônomo, prestando serviço no ramo da construção. Em 1997, Amarildo abriu uma empresa e seguiu até 2000. A partir dali, Já em 2009, percebendo o aumento na demanda de obras e o crescimento da empresa, foi preciso transformar a empreiteira em construtora para se enquadrar também nas questões legais. Naquele ano, Rossa já tocava mais obras e passou a contratar mais funcionários. Eram cerca de 18 no início e o foco era a construção de moradias horizontais (casas).

Em 2012, a empresa entrou de vez também no ramo de incorporações e passou a se chamar Rossa Construtora e Incorporadora. O condomínio Dom Afonso, no bairro Moura, entregue em 2013, foi o primeiro prédio construído pela incorporadora. Hoje a empresa já soma 11 empreendimentos entregues e vários em desenvolvimento. Entre os projetos que estão sendo construídos e os que aguardam aprovação, os investimentos ultrapassam os R$ 200 milhões.

O próximo empreendimento que será entregue é o Rossa Boulevard, em Canela, que fica pronto no final deste ano. Foram finalizados o Rossa Residenziale e o Rossa Garden no final de 2021, em Gramado.

No ano que vem, a incorporadora dará início às obras do Rossa Commerciale que terá viés comercial para a sede própria da incorporadora.

Também neste ano começam os trabalhos do Rossa Elegance Tower e em breve será iniciado o maior empreendimento da incorporadora, o Grand Place, situado na Avenida das Hortênsias e que terá infraestrutura completa. Serão quatro torres em 11.200 metros quadrados de obra e 450 m² de infraestrutura como piscina, salão de festas, sala de jogos e academia. Duas dessas torres serão destinadas a apartamentos residenciais.

E está em fase de aprovação na Prefeitura de Gramado o Palazzo Dell Rossa, que terá 6 mil m² de obra e 54 unidades residenciais. Em Canela está tramitando o projeto do Rossa Diamond Prime, que terá 3,5 mil m² com estrutura residencial e comercial. Ainda em fase de elaboração de projetos estão o Rossa Exclusive Home que terá 3 mil m² e o Rossa Mountain de 3,2 mil m².

Ao todo, hoje a Rossa está com cerca de 500 unidades à venda. Desde a fundação da empresa já são mais de 120 mil m² de construção entregues entre obras da construtora e obras terceirizadas.

Na lista de construção da Rossa também somam-se as mais de 200 casas construídas em diversos condomínios de luxo da região, além de projetos de infraestrutura. Atualmente a empresa conta com 15 funcionários e desenvolve os projetos com mão de obra terceirizada, mas já chegou a ter um quadro com mais de 80 colaboradores.

ENGENHARIA CIVIL – Em 2019, a empresa passou a contar com a qualificação do filho de Amarildo, Fabrício, que se formou engenheiro civil e passou a assinar como responsável técnico da empresa e cuidar dos projetos complementares. Além da qualificação técnica, Fabrício também atua na área comercial, liderando o relacionamento com os clientes, imobiliárias e corretores de imóveis.

De acordo com Fabrício, a Rossa incorporadora atua formando parcerias e buscando fornecedores locais. “Hoje, compramos aqui tudo que é possível, vem pouca coisa de fora da cidade”, enfatiza.

Ao longo dos anos, a tecnologia foi se tornando cada vez mais aliada do setor da construção civil. Quando começou, Amarildo tinha que bater massa na caixa, a mão, e eram necessários cinco serventes para três pedreiros, hoje isso é diferente, a produção de cimento evoluiu e dois serventes são suficientes para 10 pedreiros.

Fabrício também destaca que os avanços e os novos equipamentos proporcionam mais facilidade, agilidade, segurança e precisão na construção.

Hoje a Rossa se destaca por buscar incessantemente a excelência profissional, maximizar o valor do portfólio da empresa e agregar valores aos clientes, colaboradores e parceiros.

Nesta esteira, a estratégia de negócios da empresa inclui: idealizar, estruturar, executar e comercializar empreendimentos imobiliários, mediante investimentos, implantação de melhorias construtivas e maximização do potencial de retorno, com a execução dos melhores e exclusivos empreendimentos imobiliários da região.

Compromissada com seu papel perante à sociedade gramadense e canelense, a Construtora E Incorporadora Rossa desenvolve uma metodologia corporativa que contempla a qualidade da vida profissional e satisfação do time de colaboradores, com a construção de um clima de cooperação, confiança e crescimento.

Assim, a Construtora E Incorporadora Rossa se tornou sinônimo de excelência e qualidade transformando cada projeto em uma história de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido