GRAMADO – Uma chance para que pequenos negócios se transformem em grandes empresas. Esse é um dos objetivos da Feira Feito em Gramado, que inicia amanhã (1°) e segue até dia 19 de maio, no Expogramado, paralelamente à Festa da Colônia. Realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, a feira oportunizará aos artesãos e aos micro e pequenos empresários a exposição e valorização dos produtos gramadenses. A abertura oficial será às 11h.
A edição deste ano contará com 141 expositores, 99 estandes em um espaço de 2,5 mil metros de área de estantes, 5,5 mil metros quadrados de área comum e um público esperado entre 25 a 30 mil pessoas. “Desde que assumimos a atual gestão, em 2017, tivemos como um dos focos a reativação da Feira. Os números mostram, ano após ano, o crescimento que ela está tendo com um sucesso cada vez maior”, aponta o secretário responsável pelo evento, Paulo Volk. Segundo ele, em 2017 foram 56 expositores, em 2018 o número foi para 94 e, neste ano, já passa de 140.
Entre os produtos oferecidos na feira estão artigos de couro e malha, chocolates e biscoitos, móveis, decoração e artes plásticas. A feira funciona nas terças, quartas e quintas, das 13h às 21h, e nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.