InícioNotíciasEconomiaMais de 70% dos salões de beleza apontam perdas de receita

Mais de 70% dos salões de beleza apontam perdas de receita

Tempo de leitura: < 1 minuto

Para 40% dos proprietários de salões de beleza que responderam à pesquisa realizada pela Fecomércio RS, pandemia do coronavírus gerou perdas de receita superiores a 50%. Para 31,5%, a variação foi entre 25% e 50%. Os dados constam na última edição da Sondagem de Segmentos, produzida pela entidade para entender como o setor se estrutura a fim de promover iniciativas que favoreçam a gestão profissional desses negócios, bem como para analisar aspectos conjunturais.

Entre os pesquisados, 46% afirmaram que o negócio tinha mais de 10 anos e 84,4% de uma a cinco pessoas trabalhando no estabelecimento. Para diminuir evitar a queda nas vendas neste período, 56,4% dos entrevistados disseram ter implementado alguma medida.

Dentre as ações, 36,6% promoveram alterações na força de trabalho, sendo que 18,4% demitiram. Outros 51% fizeram uso da redução de jornada e de salários, 18,5% suspenderam contratos e 7% limitaram as horas trabalhadas. “Todas as sondagens feitas desde o início da pandemia traduzem em números uma percepção já consensual: a economia foi fortemente impactada pelas medidas de distanciamento social e, dado ao tamanho das perdas, a recuperação será longa e desafiador”, projetou Luiz Carlos Bohn, presidente da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido