InícioNotíciasEconomiaKempinski Laje de Pedra: conceito de altíssimo padrão

Kempinski Laje de Pedra: conceito de altíssimo padrão

Tempo de leitura: < 1 minuto

A chegada do Kempinski Laje de Pedra à cidade de Canela lança uma nova proposta para o turismo focado em público de alta renda e uma forma única de desfrutar do lazer com exclusividade. Durante evento alusivo aos 20 anos do Jornal Integração, o Kempinski Laje de Pedra foi um dos homenageados e, na ocasião, recebeu o troféu Expressão Regional pela sua relevância no desenvolvimento socioeconômico regional.

“Canela é o local com maior potencial de atração de turistas no Brasil. Reconhecemos e parabenizamos o Jornal Integração pela sua contribuição para o desenvolvimento da Serra Gaúcha, assim como sua responsabilidade e comprometimento cultural e comunitário à região de atuação”, afirma José Ernesto Marino Neto, diretor e sócio do Kempinski Laje de Pedra.

O ponto de partida da nova proposta é o projeto de retrofit e ampliação de um hotel consagrado, por anos considerado o melhor do Brasil: o Laje de Pedra. O projeto arquitetônico original do antigo prédio é do arquiteto gaúcho Edgar Graeff, a partir de indicação de Oscar Niemeyer. Inaugurado em 1978, o local refletiu sua época por mais de 40 anos, tendo sediado encontros musicais e grandes eventos e recebido celebridades, políticos e milhares de famílias de todas as regiões do país.

Respeito e tradição — Em revitalização, o Laje de Pedra deverá inaugurar um novo paradigma em hotéis de lazer de altíssimo padrão no Brasil. Agora Kempinski Laje de Pedra, o empreendimento marca a estreia do tradicional grupo de hotéis de luxo da Europa na América do Sul. Com unidades em 34 países e instalações e atendimento exclusivos, a Kempinski Hotels abraçou a oportunidade de operação do Laje de Pedra por inúmeros aspectos. Dentre eles, estão o conceito de fractional ownership de alto padrão, o projeto com inúmeras atrações comerciais como nove bares e restaurantes, fitness + Spa com 1.200 m² e o respeito pela memória, a arquitetura modernista imponente e seu posicionamento privilegiado.

Localizado em Canela, à beira do Vale do Quilombo, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences pretende oferecer conexão com o cenário mais exclusivo da Serra Gaúcha. Posicionado sobre uma falésia de 400 metros de altura, a imensidão do projeto arquitetônico se soma a uma vista espetacular, que poderá ser apreciada de forma privilegiada pelos proprietários das Kempinski Residences. A natureza torna-se a atriz principal do projeto.

O complexo se integra a uma estrutura de altíssimo padrão que oferecerá aos proprietários operações gastronômicas, para todos os bolsos e gostos, incluindo cozinha kosher, teatro com 400 lugares, centro de convenções e opções para eventos e entretenimento, serviço de concierge e lifestyle manager, que cuidarão de tudo para a família, além de kids club com monitoria qualificada.

A retomada do prestígio e importância do hotel icônico está amparada na consolidação da região enquanto destino global e valorização das raízes culturais e expressões artísticas.

Por isso, o grupo empreendedor do Kempinski Laje de Pedra, criou em 2022 o Instituto Cultural Laje de Pedra para buscar fomentar a arte em Canela e ampliar o campo das expressividades artísticas na Serra Gaúcha a partir da articulação de produtores, designers e artistas para a promoção de uma série de iniciativas, como a Orquestra Filarmônica Laje de Pedra, também iniciativa do grupo. 

Já o conceito de propriedade fracionada de alto padrão torna possível usufruir de uma residência sem investir no seu valor integral. Eles podem ter mais de um dono e ser vendidos em frações de 6, 8, 10, 12, 13 semanas, de acordo com as necessidades e possibilidades financeiras de cada proprietário.

A tendência não é uma novidade, sendo muito utilizada em outros bens de luxo como jatinhos, helicópteros e iates, mas no setor de imóveis e hospitalidade esse comportamento de consumo ganhou impulso nos últimos anos. O modelo evita a ociosidade dos bens e o desperdício, e os custos com condomínio, impostos e o próprio valor da residência, serão pagos proporcionalmente ao tempo de uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido