Início Notícias Economia Estado autoriza o retorno de eventos

Estado autoriza o retorno de eventos

Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo do Rio Grande do Sul publicou no início da noite de segunda-feira (21), no Diário Oficial do Estado, decreto que libera, com restrições, a realização de eventos corporativos. A permissão se deu pela estabilização e redução de indicadores relativos ao coronavírus. Será permitida a realização de feiras e exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, convenções, simpósios, conferências, palestras, reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos corporativos.

Para que as atividades ocorram, as regiões precisam estar há, pelo menos, duas semanas consecutivas em bandeira laranja ou amarela. Nesse caso, serão válidas somente as regras estabelecidas pelo Estado, sem a possibilidade de aplicação dos protocolos de cogestão.

Todos os organizadores de eventos precisarão acatar às regras definidas pela portaria 617/2020, da Secretaria da Saúde. Elas envolvem limite de ocupação, distanciamento entre expositores, circulação cruzada (janelas e portas abertas e sistema de renovação de ar), credenciamento e check-in on-line e início e término de sessões não concomitantes, entre outros regramentos. Tanto na bandeira laranja, quanto na amarela, os municípios-sede deverão autorizar a realização do evento. Será preciso apresentar um projeto e a liberação de alvará. Para reuniões, oficinas, treinamentos e cursos corporativos não há necessidade de autorização municipal, mas também há uma relação de protocolos a seguir, similares aos impostos para a realização de seminários, congressos e convenções, bem teto de ocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido