CANELA – Canela foi a primeira cidade do Brasil a lançar sua programação natalina, em um emocionante jantar no dia 10 de julho. Desde então, paralelo aos demais eventos, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura vem trabalhando na divulgação do 32º Sonho de Natal, que ocorrerá de 26 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020. A meta é envolver todo trade turístico local, nacional e internacional para superar os resultados de 2018, que foram superiores a 2 milhões de visitantes e mais de R$ 10 milhões injetados na economia.
Já à disposição em centenas de agências e operadoras brasileiras, a programação com mais de 280 espetáculos gratuitos chama a atenção de quem está planejando as férias. “O Natal é a época de maior movimento em nossa região e sair na frente com a programação ajuda a antecipar os pacotes para o final de ano”, comenta Carlise Bianchi, diretora de vendas e marketing da Brocker Turismo. “Todo mundo ama Canela. Não tem um passageiro que não saia encantado com tudo o que viu e viveu na cidade”, completa a empresária.
MISSÃO INTERNACIONAL – E nesta semana, representantes de Canela estão participando de uma missão internacional que passa pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru. A série de eventos, que se chama Meeting Brasil, é organizada pela Expan+ há 11 anos e reúne o trade de cada capital para fomentar destinos brasileiros. “Quando se fala em promoção turística, Canela é exemplo para todo o País. Em pouco mais de dois anos, a cidade ganhou respeito, visibilidade e hoje é desejada por turistas do mundo todo”, destaca o diretor de turismo do Estado do RS, Marcelo Borella.
Em cada cidade é realizada uma palestra de capacitação para cerca de 40 agentes de viagem, inscritos previamente, onde são apresentadas informações sobre Canela e o Sonho de Natal. Em seguida, o atendimento é feito nas mesas das rodadas de negócios, onde os participantes podem saber mais detalhes, sanar dúvidas e pegar mapas, brindes e a programação do evento. Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, estão sendo atendidas mais de 200 pessoas por dia. “Abrimos as portas de Canela para a América Latina e para o mundo”, celebra. Ao todo, mais de 60 brasileiros de 30 destinos e empresas estão participando da missão.