MARTINA BELOTTO
GRAMADO – O sonho antigo de criar um espaço que despertasse a felicidade e o lado mais humano das pessoas motivou Regina Domingues a iniciar um novo projeto. Ela, que acumula em seu currículo diversos cursos relacionados à saúde sistêmica e à psicoterapia, decidiu unir profissão e hobbies neste novo empreendimento, que se chamará Casa da Felicidade. O espaço será sede do consultório particular de Regina e, ao mesmo tempo, oferecerá workshops e palestras gratuitas para a comunidade. A Casa da Felicidade ficará localizada em uma casa no bairro Bavária.
Dedicada ao trabalho voluntário, Regina também decidiu expandir sua atuação e oferecer atividades gratuitas em seu novo projeto. Ela, que é mestre em reiki, coach de equilíbrio humano, master em Neurolinguística, acadêmica de Psicologia, pesquisadora e palestrante, irá reunir seus conhecimentos para ministrar aulas gratuitas e palestras sobre temas variados, como depressão e encontros para casais.
Regina já trabalha como voluntária em projetos parceiros das Damas de Caridade e do Centro Municipal de Cultura, ministrando cursos de culinária, plantas medicinais, além de palestras sobre a área da psicoterapia. “Irei continuar com o voluntariado nesses projetos e aproveitarei para oferecer outras atividades no meu próprio espaço. Ele é a realização de um sonho, que tem o objetivo de reunir diversos conhecimentos e proporcionar a felicidade”, salienta.
A idealizadora também destaca que o local será pensado de maneira positiva e harmoniosa. “Este espaço tem um mapa mental maravilhoso, que contempla ambientes harmoniosamente decorados com sutilidade onde os visitantes e clientes irão sentir-se acolhidos pela felicidade. A programação será cuidadosamente desenvolvida, com atendimentos individuais e atividades, dinâmicas, palestras e workshop em pequenos grupos”, ressalta.
Para concretizar esse projeto, Regina buscou diversas maneiras de arrecadar fundos para conseguir um imóvel. Apesar dos esforços, ainda faltam aproximadamente R$ 35 mil para mobiliar, decorar e finalizar os trâmites burocráticos. Para atingir o objetivo, Regina abriu uma vakinha online no site Abacashi para doações. Interessados podem acessar o link https://abacashi.com/p/casa-da-felicidade e doar qualquer valor.
A psicoterapeuta ainda destaca que aqueles que ajudarem terão descontos nos atendimentos particulares da Casa da Felicidade. “Mesmo que diversas atividades sejam abertas à comunidade, os atendimentos e cursos pagos terão um preço especial para quem ajudar a nossa causa”, afirma. Ela ainda comenta que o site para doação é seguro e usado frequentemente em muitas ações ao redor do mundo. “São iniciativas muito comuns em outros lugares. Até recentemente foi arrecadado dinheiro para a Catedral de Paris. Por isso peço que quem puder contribuir com qualquer valor, lembre do nosso projeto”, aponta.