REGIÃO – O Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias- CRERH realizou na quarta-feira (17) a doação de 185 algemas para as polícias civil e militar da região.
Foram contempladas as brigadas militar de Canela, Gramado, Três Coroas, Igrejinha, Polícia Civil de Gramado e para o presídio de Canela. O material, que estava em poder da Receita Federal, foi solicitado pelo Centro para serem destinados à segurança.
Segundo Fabiano Watzlawick, diretor do centro, as algemas estavam em um depósito do Banrisul em Canoas. Fabiano disse que uma mesma algema custa hoje em torno de R$ 400 reais, e se fossem compradas as 185 unidades, custariam mais ou menos R$ 40 mil.
“Temos uma relação muito próxima com os órgãos de segurança e sabemos que essa doação veio em boa hora”, revela. WATZLAWICK lembra que o presídio de Canela estava em falta de algemas.
O CRERH é uma entidade sem fins lucrativos, criada com o objetivo de auxiliar usuários de álcool e/ou outras drogas em seu processo de recuperação, a partir do resgate de seus valores sociais, éticos e morais. O centro está localizando na Estrada Linha Moleque, nº 1001, Bairro Várzea Grande em Gramado.
Crédito da foto: CRERH/Divulgação