CANELA – Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, acompanhado do vice-presidente, Jonas Bohn Bernardo, receberam o gerente regional da Rek Parking, José Martins. A empresa é a responsável para gerir o estacionamento rotativo no município.
A reunião foi embasada nas reclamações da comunidade em referência à cobrança de multas que são pagas pela comunidade após passar o tempo previsto nos tickets de estacionamento, ou também, pela falta do bilhete no para-brisa do automóvel. Os principais pedidos que chegam até os vereadores, é para que haja mais flexibilidade por parte da empresa referente a essas cobranças.
Ao ser questionado, Martins explicou que sempre que o processo de tarifa é iniciado no sistema, ele não pode ser cancelado, por isso pede mais atenção à comunidade para esse procedimento. Além disso, ele lembrou que ao final do dia, quando o bilhete de estacionamento é retirado do parquímetro, se o valor depositado na máquina ultrapassar o tempo do dia, automaticamente é jogado para a manhã seguinte, não onerando assim a comunidade.
Atualmente a empresa repassa valores que ficam em média entre R$ 12 mil e R$ 15 mil mensais para o Poder Executivo, que está utilizando esta verba para a pintura das vias da cidade, sinalização, e educação de trânsito, que já possui projeto para as escolas municipais. Além deste repasse, a empresa é responsável pela demarcação de vagas de estacionamento e pintura dos meios-fios nos locais onde há o estacionamento rotativo.
Os vereadores se mostraram satisfeitos com os esclarecimentos feitos pela empresa, e reiteraram que estão buscando respostas e cobrando para que se tenha o máximo possível de benefícios para o município e comunidade, e não só para virar fonte de renda para empresa que administra este setor em Canela.