InícioNotíciasCanela atinge mais de 55% da população vacinada com a primeira dose

Canela atinge mais de 55% da população vacinada com a primeira dose

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A informação foi dada pela secretária Municipal de Saúde, Patrícia Valle, em entrevista concedida à Rádio Integração Digital, na manhã desta terça-feira (24). A secretária também reforçou a importância da imunização e das pessoas estarem atentas ao calendário vacinal, além de destacar a segurança da vacina.

“Estamos com um número importante de primeira dose. Viemos fazendo a nossa parte e precisamos que as pessoas busquem fazer as segundas doses, pois é assim que elas vão conseguir a imunidade. Sábado (21) fizemos uma sensibilização só para a segunda dose para proporcionar que as pessoas fossem atrás. Tem que ficar atento, agora, temos a população de adolescentes que a gente precisa que os pais fiquem atentos para podermos completar esse calendário vacinal o quanto antes”

De acordo com a secretária, a população tem que ter consciência social em relação a vacina e sua importância. “As pessoas podem ter certeza, a vacina é segura. É muito importante a vacinação. Temos que ter consciência que temos de estar vacinados para conter a circulação do vírus. Isso que estamos buscando. Se o vírus atinge uma pessoa que não está vacinada, a situação pode se tornar muito mais séria”, sublinhou.

Entre estes assuntos, Patrícia também falou sobre a volta às aulas, imunização dos profissionais da Educação, mantimento dos leitos de UTI ‘abertos’ durante a pandemia e Gripe H1n1.

A entrevista completa pode ser conferida por meio da página do Jornal Integração no Facebook ou no site leiafacil.com.br na aba Podcasts.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido