InícioEsportesGramado e CanelaVitória merecedora de aplausos

Vitória merecedora de aplausos

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A previsão se confirmou para a estreia do Gramadense pelo Gauchão Sub-17 na tarde de sábado (21). Muito frio e o calor humano vindo das arquibancadas do Campo da Baixada que compareceu em grande número para acompanhar a vitória diante do Lageado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Igor e Fred.

Quando começou a partida já era de observar aquilo que o técnico Gustavo Corrêa falou durante a semana em entrevista na Rádio Integração Digital, da equipe propor o jogo com saída de bola desde o campo defensivo.

Logo aos 10 minutos, a primeira tentativa veio dos pés de Rafael que chutou e o goleiro Pedrinho fez a defesa firme. Aos 20’, foi a vez de Kevin chegar na frente dividindo na entrada da área com o arqueiro, que afastou.

Apesar de maior posse de bola, o Gramadense não conseguia finalizar, faltando o último passe no campo ofensivo. Na defesa, a segurança principalmente com a dupla de zagueiros Fred e Iago, contando também com o bom volante Bernardo.

Segundo tempo

A segunda etapa foi praticamente de um time só. O Gramadense conseguiu transformar o volume de jogo em oportunidades, e Caua no início quase abriu o marcador. Aos 10 minutos, Kevin iniciou a jogada pelo lado esquerdo em uma bela triangulação, Rafael deu o passe de dentro da área para trás e Caua chutou forte rasteiro, a bola raspou na trave.

Dois minutos depois, um gol de cartilha. Falta para o Gramadense pelo lado direito de ataque e quando todos esperavam cobrança direta alçada na área, veio uma jogada ensaiada. Na entrada da área a bola foi cruzada, próximo da marca de pênalti, veio o toque para trás e Igor, que havia entrado no intervalo, chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Pedrinho fazendo 1 a 0.

O Lageado esboçou uma reação e em um intervalo de dois minutos tentando uma blitz para cima do Gramadense, mas esbarrou no goleiro Bocalon e no ferrolho defensivo.

Mas ficou nisso. Aos 25’, outro belo gol do Gramadense. Em cruzamento milimétrico, daqueles parecidos colocado com a mão, Fred subiu mais alto e de cabeça fez o segundo gol dos donos da casa.

A equipe visitante teve a oportunidade de descontar, no final da partida desperdiçando pênalti cobrado na trave. Com o apito final, festa dos atletas em campo que foram agradecer a torcida que aqueceu a fria arquibancada do Campo da Baixada com o apoio.

Próximo compromisso

O Gramadense se reapresenta nesta segunda-feira (23) no período da tarde, já pensando no compromisso do próximo final de semana. Domingo (29) a equipe vai até Garibaldi encarar o Nova Prata, às 15h, no estádio Alcides Santa Rosa.

Confira abaixo os jogos deste domingo (22) pelo grupo do Gramadense

https://fgf.com.br/competicoes/amador/401

Texto e fotos: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido