InícioSaúdeGramado e CanelaViolência doméstica tem aumento de 80%, diz conselheiro

Violência doméstica tem aumento de 80%, diz conselheiro

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Aumento da violência doméstica. trabalho remoto e evasão escolar. A pandemia alavancou consideravelmente as demandas do Conselho Tutelar, conforme os conselheiros tutelares, Fabiano Lopes e Júlia Silva, que concederam entrevista na manhã desta segunda-feira (12), na Rádio Integração Digital.

“A nossa demanda aumentou bastante, principalmente os conflitos familiares. A gente não deixou de trabalhar em nenhum momento. Não conseguimos cumprir com a #fiqueemcasa. Nosso trabalho por ser 24h, ficamos atendendo direto. Esses conflitos nos preocupam bastante, parece que as famílias voltaram a se conhecer e isto gerou muitos conflitos, como: violência doméstica e agressão as crianças. Aumentou, com certeza, uns 80%, infelizmente”, relatou Fabiano

De acordo com ele, a pandemia fez com que os atendimentos presencias fossem reduzidos, tanto nas casas e na sede do Conselho para conter a disseminação do vírus. “Naquele período de bandeira preta limitamos os conselheiros na sede para evitar aglomerações, mas continuamos atendendo por agendamento”, disse.

Evasão escolar

“Sempre existiu esta preocupação, mas na pandemia ela aumentou muito, talvez pelas aulas serem on-line causou uma sensação de ‘estou de férias’. Não se está de férias, tem as aulas, tem de entregar os trabalhos, as remessas. As escolas tem procurado demais o Conselho para lidar com essa questão quando não há o retorno dos responsáveis com a entrega dos materiais. O Conselho tem agido, buscado os pais, tem tentado conversar para que eles participem das aulas. Há esta necessidade, as crianças precisam participar. É importante que os alunos tenham esta formação”, declarou Júlia.

Caso não haja colaboração dos responsáveis, eles são responsabilizados, advertidos e a situação é encaminhada ao Ministério Público.

A entrevista completa pode ser assistida e ouvida na página do Jornal Integração no Facebook ou no site leiafacil.com na aba Podcasts.

O contato com o Conselho Tutelar pode ser feito por meio dos fones (54) 3286-4174 e (54) 9.9977-1973 (WhatsApp). O Conselho fica situado na rua Getúlio Vargas, 484, Piratini, junto a Secretaria de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido