GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) enfrenta o Esportivo na tarde desta terça-feira (24), às 15h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em partida válida pela quinta rodada do Gauchão Sub-20. O Gramadense vem de uma sequência de duas vitórias consecutivas, sobre o São Luiz de Ijuí e o Brasil de Farroupilha. Essa recuperação é significativa, já que nos dois primeiros compromissos a equipe havia sido derrotada pelo Caxias e pelo Juventude.
Na quarta colocação, com seis pontos, a equipe está na zona de classificação e é dirigida por um novato na função. Desde 2021 no clube, Nicolas Prates, que atua como analista de desempenho do futebol profissional, está agora à frente da equipe em sua primeira oportunidade como treinador. Ele comentou sobre essa nova fase e a recuperação da equipe na competição.
“Aceitei este desafio desde o princípio. É uma competição muito importante para o clube, com muita visibilidade. Sobre este momento nosso na competição, realmente tivemos um início com dois tropeços. Acredito que o principal foi a nossa primeira partida [contra o Caxias], onde fomos um pouco abaixo. Já diante do Juventude, foi muito diferente, onde competimos do início ao fim. O que eu falo para os atletas é que um início ruim não significa um término ruim. Focamos muito no trabalho. Conseguimos a nossa primeira vitória fora de casa, diante do São Luiz, que foi uma partida muito competitiva, e depois contra o Brasil de Farroupilha em casa”, comentou.
Para o jogo diante do lanterna Esportivo, Nicolas destacou que, apesar do adversário vir de resultados negativos, eles buscarão se recuperar na tabela de classificação e, jogando em casa, poderão utilizar o fator local a seu favor. Ele prevê muitas dificuldades para o confronto.
“É uma partida que vai ser muito competitiva. O Esportivo vem de resultados não favoráveis, mas, jogando em casa, eles vão querer se impor e fazer valer o fator casa. Estamos confiantes e bem preparados. É uma partida onde sempre falo para os atletas que cada jogo é uma história nova. Não podemos nos apegar ao que passou, precisamos nos concentrar no presente. Temos ciência das dificuldades e do que o Esportivo pode nos impor”, alertou.

Acompanhe abaixo a entrevista completa com o técnico Nicolas Prates e o zagueiro Manu:
Imagem: Leonardo Santos/JIH