InícioSaúdeGramado e CanelaValor doado será utilizado para construção de nova UTI

Valor doado será utilizado para construção de nova UTI

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A expectativa era para uma arrecadação de cerca de R$ 100 mil, mas o resultado foi quase três vezes maior. Descontadas as despesas operacionais comuns a qualquer leilão, na manhã de quarta-feira (31) o prefeito Constantino Orsolin, e Vilmar da Silva Santos, interventor do Hospital de Caridade de Canela (HCC), receberam um cheque de R$ 267.286,50 destinados a unidade hospitalar.

O valor foi arrecadado a partir do leilão de 87 lotes de peças doadas do acervo do Hotel Laje de Pedra. A iniciativa da oferta, em benefício a casa de saúde, foi encabeçada pela família Druck, proprietária do Laje de Pedra durante décadas, e pelo LDP Canela, que está adquirindo o empreendimento.

“Nada mais justo que contribuir com a sociedade canelense que sempre tratou o Laje de Pedra com muito carinho. Que esta iniciativa sirva de convite a outros empresários para que façam o mesmo”, disse Maria Thereza Druck.

O valor encaminhado ao HCC será destinado à construção de uma nova UTI, já que a atual é voltada exclusivamente para o atendimento de pacientes em tratamento do coronavírus. “Vamos investir este recurso na obra de ampliação do HCC, para que este ato fique eternizado, em um espaço que trará benefícios para nossa comunidade a longo prazo. A comunidade canelense merece um hospital com uma UTI permanente e este valor será aplicado na concretização deste sonho. Agradeço este gesto tão nobre em nome da população de Canela e do nosso hospital”, comentou Vilmar.

Constantino ressaltou a importância da parceria entre os setores público e privado. “Ações como esta nos animam, servem como um grande incentivo e nos mostram que estamos no caminho certo. Com o apoio da comunidade e do empresariado vamos seguir pensando grande, trabalhando para que o nosso HCC seja referência na região em um futuro próximo”, projeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido