InícioCoronavírusGramado e CanelaVacinação continua em Gramado

Vacinação continua em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A vacinação continua a todo o vapor no município. Nesta semana, a equipe de saúde está vacinando os idosos a partir de 83 anos e os acamados a partir de 80 anos ou mais já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde. Até a manhã desta quarta-feira (24), Gramado contava com 150 doses, sendo 82 para os idosos e 68 para os profissionais de saúde. Na terça (23), 61 idosos foram contemplados com a primeira dose e, no total, 308 pessoas acima de 83 anos já receberam a primeira dose.

“Quero pedir para as pessoas (dentro do grupo prioritário de vacinação) que busquem as unidades de saúde, é extremamente importante se imunizar”, destacou o secretário adjunto de Saúde, Volnei Desiam. Conforme o secretário, uma nova remessa de doses deve chegar nesta semana e, em seguida, o calendário de vacinação com o próximo grupo prioritário será divulgado.

Para se imunizar, os idosos podem ir até a Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, e na Unidade Básica do CAIC, no bairro Moura, das 8 às 11h e das 14h às 17h.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF. A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, pessoas com doenças crônicas precisam, obrigatoriamente, apresentar prescrição médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido