CANELA – Um espaço para reunir as famílias em uma atmosfera de fé, amor e esperança será o Multipalco na praça João Corrêa, neste sábado (3), a partir das 17h, quando será realizada a primeira edição da Noite Gospel. O evento, promovido pelo Conselho dos Pastores de Canela (CPC), contará com apresentações de bandas ligadas às igrejas evangélicas, testemunhos e shows de Leandro Soares e Banda e Lael Bayer. Os organizadores pedem que o público leve um quilo de alimento não perecível que será doado para entidades.
Na semana passada, os pastores Cleber Lima, vice-presidente do CPC, e Oswaldir Santos, coordenador de Trabalho Social, estiveram na rádio Integração Digital compartilhando a importância desse evento religioso. Eles destacaram a relevância de promover um espaço de união e espiritualidade capaz de transformar vidas, independentemente de suas convicções religiosas.
O líder espiritual ressaltou que a presença ativa das famílias na Noite Gospel desempenha um papel fundamental na propagação de valores e na construção de um ambiente de fé e esperança. “A participação das famílias é bem-vinda e essencial para o propósito do evento. Queremos criar um espaço onde todos, desde os mais jovens até os mais experientes, sintam-se conectados espiritualmente”, enfatizou o pastor Cleber Lima.
Concomitantemente ao que disse o colega religioso, Oswaldir ressaltou a importância das pessoas comparecerem, exemplificando que se a pessoa está passando por alguma dificuldade, ao escutar um testemunho, uma palavra de fé, pode despertar uma mudança positiva para a vida.
“Será um marco o evento. Uma noite que todas as pessoas que tiverem a oportunidade de receber uma palavra de bênção, que alguém a partir disso, consegue dar início a uma recuperação em sua vida já será uma vitória. Mudar a vida das pessoas, este é o nosso propósito. Não é uma atividade apenas para os evangélicos, mas sim para todas as religiões”, descreveu.
Pastor Lima abordou também os obstáculos que a igreja enfrenta ao tentar atrair a participação ativa dos jovens. “Vivemos em uma era de constante mudança, onde as prioridades e as formas de comunicação evoluem rapidamente. O desafio para a igreja é encontrar maneiras relevantes de envolver os jovens sem comprometer os princípios fundamentais da fé”, observou.
O líder da Igreja Rosa de Saron, Oswaldir, também pontuou sobre os desafios de atrair e manter os jovens nos templos religiosos. Ressaltou a importância de envolvê-los ativamente nas atividades, incentivando a participação que aborde temas relevantes para essa geração.
“É desafiador manter a garotada. Porque hoje há muitas opções fora da igreja e temos que utilizar diversas estratégias e formas, desde o ensinamento, com instruções junto à família, que tem de estar juntos. Temos que utilizar todos os meios possíveis e entre eles está a rede social. Incentivar programações de encontros como os retiros, inclusive a igreja sede do qual faço parte organizou um retiro no período de carnaval para a juventude”, finalizou.
Texto: Tiago Manique – [email protected].












