GRAMADO – Aquela frase que algumas pessoas colocam “que torcida não ganha jogo”, para quem acompanhou o Campeonato de Futsal da 1ª Divisão, deve ter mudado este conceito.
Desde o dia 26 de agosto quando começou a competição, além de dentro de quadra em quase todas as equipes demonstraram qualidade, quem chamou atenção na arquibancada foram os aficionados do CER Jardim. A equipe na noite de sexta-feira (2), no Perinão derrotou o Hawaí na prorrogação pelo placar de 4 a 0, após ser derrotado no tempo normal por 4 a 1 e conquistou o título do Futsal 1ª Divisão de Gramado.
O craque da competição, não é somente um, mas milhares de torcedores do Jardim, que cantaram e pularam antes mesmo da bola rolar. “Essa conexão de torcida e clube é maravilhoso, você chegar uma hora antes do jogo e ver crianças, jovens, pais e avós enfeitando a arquibancada para esperar a equipe, a emoção já começa nesse exato momento. Mas isso acontece por que são pessoas que escolheram o CER Jardim para torcer porque conhecem e vivem nosso trabalho de perto. Então esse título é um presente a eles em uma forma de agradecimento”, descreveu o presidente do clube, Carlos Eloir Ramos, o Preto.
Ele também comentou do momento da entidade e desta ascensão do vice-campeonato municipal da segunda divisão ao inédito título da elite do futsal gramadense. “Ser campeão já é uma sessão incrível, agora de uma competição de um nível altíssimo como é a Primeira Divisão de Gramado é inexplicável e ainda mais sendo nosso primeiro ano na elite. Mas isso só foi possível por que temos uma diretoria atuante e unida e muitas pessoas que trabalham nos bastidores e isso faz que essa conquista se torne ainda mais especial”, comentou.
Um dos integrantes da banda que orquestrou a festividade dos torcedores do CER Jardim durante toda a competição, João Pedro Trajano, mencionou dos obstáculos que clube e torcida tiveram que superar e da conquista.
“Muitos diziam que nosso bairro era perigoso, éramos briguentos, mas passamos por cima disso com os pés sempre no chão e buscando nosso espaço. É uma torcida que acompanha a muito tempo o clube, sempre acreditando e ajudando nunca deixando de acreditar. Por isso que falo, somos o clube do povo, o time com a maior torcida em Gramado no futsal, tudo fruto de um trabalho brilhante do Preto [presidente do CER Jardim] e sua direção, é o clube do momento”, enfatizou o torcedor.
A campanha
O CER Jardim contando os resultados do tempo normal das partidas, obteve cinco vitórias, três empates e o mesmo número de derrotas. Foram 31 gols próprios e 28 sofridos, encerrando com saldo de três gols. Nas premiações individuais, o CER Jardim conquistou com o goleiro Leão, o destaque da final e a com Luiz Guilherme, com 13 gols marcados. Já a defesa menos vazada foi do Hawaí, que sofreu apenas 19 gols, com o goleiro Zinke recebendo a taça.
Confira abaixo os premiados


Foto: Tiago Manique/JIH – Hawaí foi derrotado na prorrogação ficando em segundo lugar


