InícioGeralGramado e CanelaÚltimos dias para aproveitar a Festa Colonial

Últimos dias para aproveitar a Festa Colonial

Tempo de leitura: < 1 minuto

Evento segue até o domingo (30) e deve reunir mais visitantes na praça João Corrêa

Leonardo Santos

[email protected]

CANELA – A Festa Colonial está chegando ao fim, mas ainda há três dias para aproveitar o melhor do evento que vai até o domingo (30). 15 famílias de produtores fizeram a festa dos moradores e turistas que adentraram a Praça João Corrêa, podendo adquirir geléias, pães, cucas, queijos, salames e muito mais.

O Grupo Retruco será responsável por animar os visitantes nesta sexta (28). Sábado (29) o bastão é passado para Eder Castro. Amantino Silva e Trio da Serra comandam o palco na tarde de domingo (30) e Grupo Surungaço fecha com chave de ouro as festividades.

A reportagem conversou com Gabriela Chaulet. A família participa há 11 anos da festa, vendendo pães e cucas. Ela salientou que os turistas ficam encantados com as variedades de produtos e que os produtores trabalham para ter excelência e apresentar os produtos aos visitantes.

“Sempre estamos fazendo o melhor para atender a população regional. É gratificante a forma com que os turistas se encantam com as variedades de sabores”, destacou Gabriela Chaulet, que está com a família nos fornos.

De acordo com ela, o produto mais vendido é o pãozinho recheado. “Como sempre os pãezinhos recheados são os líderes de venda. São aproximadamente 300 unidades por dia”, informou.

Fornos serão utilizados nos finais de semana

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Carolina Benetti, comemorou os feedbacks encaminhados pelos colonos e informou que os fornos começaram a ser utilizados nos finais de semana após a Festa.

“Mais uma edição concluída e estamos indo rumo a 30ª edição da festa. Recebemos diversos feedbacks positivos dos produtores. Um dos encaminhamentos pós festa é a manutenção dos fornos na praça”, revelou.

O espaço, de acordo com ela, será reformado para que as famílias possam utilizar e tornar as vendas, no centro, além da festa, permanentes, durante os finais de semana. A inauguração deverá ocorrer no dia 10.

Ana aproveitou para parabenizar os agricultores que se juntaram para arcar com os custos dos artistas locais que se apresentaram durante o evento. “O Sindicato parabeniza os agricultores que se reuniram para pagar a programação cultural dos artistas locais da festa deste ano”, finalizou.

Horários das atrações

Sexta-feira (28) – Grupo Retruco, das 19h às 21h
Sábado (29) – Eder Castro, das 21h às 22h
Domingo (30) –Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h
Domingo (30) – Grupo Surungaço, das 19h às 21h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido