InícioEducaçãoGramado e CanelaUCS Hortênsias inicia as aulas segunda-feira de forma remota

UCS Hortênsias inicia as aulas segunda-feira de forma remota

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A UCS Hortênsias, seguindo os protocolos do Estado da mesma forma que a sede e os demais campi, começará as aulas segunda-feira (1º). A proposta era acolher todos os estudantes de graduação e pós-graduação (especialização e mestrado) de modo presencial.

Antes da vigente alteração no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, a instituição estava preparada para receber os alunos e professores nas salas, com o seguimento de todos os procedimentos sanitários e de segurança. Os que não quisessem, poderiam optar em continuar seus estudos remotamente, pois as aulas na sala ao mesmo tempo seriam transmitidas via internet.

Porém, com a entrada em Bandeira Preta, as aulas começarão no formato digital (on-line síncrona) e a distância. Assim, ficam suspensas quaisquer atividades letivas presenciais.  Tão logo a situação se restabeleça, o Campus Hortênsias estará preparado para a adoção do formato hídrido, assim como toda a UCS. Isso também vale para os cursos de qualificação e aperfeiçoamento (extensão), mas o Programa UCS Sênior, por trabalhar com pessoas a partir dos 50 anos, deverá ser mantido on-line pelo menos ainda este semestre

Para os matriculados na graduação presencial, os encontros vão acontecer pela plataforma Google Meet, no mesmo horário previsto em sua matrícula. O formato já foi aplicado nos semestres anteriores. Os alunos têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde consultarão também combinações pontuais de cada disciplina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido