Tiago Manique
GRAMADO – Em uma tarde marcada por frio e chuva, digno de um Gauchão, Gramadense e Inter-SM ficaram ontem, quarta-feira (28), no empate por 0 a 0, na Vila Olímpica, em partida válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Apesar do placar zerado, não faltaram chances claras de gol.
Com o resultado, o Trem da Serra soma dois pontos em duas partidas disputadas e está na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Gramadense vai encarar o Bagé, na Fronteira. A partida ocorrerá sábado (31), às 15h, no estádio da Pedra Moura.
Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro André, do Gramadense, brilhou com uma grande defesa, salvando o time da casa em chute de Laion. Aos três, Camacho teve boa oportunidade após contra-ataque puxado por Maurício, mas a bola parou em uma poça d’água dentro da área, prejudicando a finalização.
Aos 27 minutos, Luiz Gustavo protagonizou uma boa jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para completar. Na sequência, Pepeto bateu forte, obrigando André a outra excelente defesa.
Aos 41, o Inter-SM perdeu uma chance clara quando seu atacante, livre na pequena área, finalizou para fora com a perna esquerda.
Segunda etapa
No segundo tempo, o ritmo seguiu intenso. Aos seis minutos, Wesley quase marcou de cabeça, mesmo com a bola vindo atrás, onde o atacante teve que fazer uma acrobacia para finalizar. Um minuto depois, Luiz Gustavo teve a melhor chance da partida: após contra-ataque rápido, ele finalizou, e a bola foi perdendo força no barro antes de ser salva em cima da linha pelo zagueiro adversário.
Aos 23, um erro na saída de bola do Gramadense quase resultou em gol do Inter, mas André Lucas fez grande defesa e, no rebote, Adriel apareceu bem para afastar o perigo. Nos minutos finais, o Gramadense pressionou, principalmente com o atacante Alisson, que entrou na segunda etapa, que criou boas oportunidades, mas o placar não foi alterado.
CLASSIFICAÇÃO

Fonte: FGF