CANELA – Os operários da Aura Construção e Pavimentações Eireli têm menos de quatro meses para finalizar as intervenções na Altenor Teles de Souza. A obra, entre as ruas Paul Harrys e Jayr da Silva, foi iniciada no dia 11 de abril e é alvo de reclamações dos contribuintes, que usufruíam da via para desviar do fluxo de veículos da área central. De acordo com o contrato, a empresa tem até dezembro para finalizar os trabalhos.
A obra na Altenor foi anunciada no dia 25 de fevereiro com outras 10 ruas: Santina de Oliveira (Bom Jesus), Dos Pinheiros (Alpes Verdes), Cezare Vacari (Alpes Verdes), Gilda T. Bolognesi (Alpes Verdes), Travessa Adolfo Seibt (São José), José Joaquim Velho (Boeira), João Dante dos Santos (São Luiz), Professora Aparecida Soares (São Luiz), Manoel Hexel (Eugênio Ferreira) e Felisberto Soares (Centro). No total, serão desembolsados R$ 3.278.171,39 milhões provenientes da Caixa Econômica Federal (CEF), além de R$ 330.882,60 mil de contrapartida do município.
O prazo para a finalização da repavimentação das 11 vias é dezembro. Com as manifestações da comunidade acerca da obra, a Prefeitura de Canela lembrou que o andamento da intervenção está dentro do prazo estipulado, acrescentando que os trabalhos foram prejudicados pelas chuvas nas últimas semanas, impedindo que os servidores trabalhem. O Executivo também ressaltou que a rua passou pelo processo de adaptação nas redes de esgoto e água.
O outro trecho, entre a Tenente Manoel Corrêa e a Jayr da Silva, que também é motivo da insatisfação dos contribuintes pelo estado precário, passa por uma troca na rede de água. A obra esta sendo executada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Empresas diferentes
A única que ainda não recebeu nenhum trabalho ligado ao certame foi a Felisberto Soares. A rua dependia da finalização do meio fio pela Coima Construtora de Infraestrutura e Meio Ambiente, que ocorreu na quarta-feira (15). A empresa é responsável por realizar a extinção das vagas de estacionamento, alargar os passeios públicos e a construir cinco áreas de convivência.
Com a finalização do cordão, a Aura deve iniciar a colocação do novo asfalto até o final do mês.












