CANELA – O empreendimento turístico SkayGlass Canela foi citado durante coletiva de imprensa promovida pela Delegacia de Polícia na manhã desta segunda-feira (8). A Operação Cáritas da Polícia Civil investiga 40 pessoas, incluindo agentes políticos. Três personalidades públicas chegaram a ser presas hoje (Leia aqui a matéria completa).
O nome do atrativo é citado na investigação por supostamente favorecer a instalação de comércio dentro do parque. Tais empreendimentos estariam em nome de pessoas investigadas na operação. “Verificamos que, descendo a estrada do Caracol, foram loteados diversos espaços que são privados para membros da alta cúpula política de Canela, a administração de quiosques, empresas, lojas, estacionamentos, que ensejou buscas no dia de hoje”, disse Vladimir Medeiros durante coletiva de imprensa.
COMUNICADO OFICIAL – SKYGLASS CANELA
“Skyglass Canela informa que, desde a sua conceituação e construção, sempre teve valores como ética e transparência absoluta como seus pilares, sem proporcionar qualquer favorecimento político ou de outra natureza a qualquer pessoa, empresa ou órgão público, mantendo lisura em todos os seus processos e contratos, utilizando-se para tal do sistema bancário vigente.
A relação com os lojistas que operam no empreendimento é estritamente por meio de contrato de locação de espaço para a oferta de seus produtos e serviços.
O Skyglass Canela está colaborando com as investigações e totalmente à disposição das autoridades neste caso”.