InícioSegurançaGramado e CanelaSindtur preocupado com efeitos da Caritas

Sindtur preocupado com efeitos da Caritas

Tempo de leitura: < 1 minuto


CANELA – O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e encaminhou um ofício nesta manhã pedindo ao Poder Público de Canela que tome medidas cabíveis para minimizar os efeitos da operação policial que levou pessoas envolvidas com os espetáculos do Sonho de Natal à prisão, na última quarta-feira e afetou parte da programação, exatamente na fase mais importante do evento.
O ofício é assinado pelo presidente da entidade, Cláudio Souza.

Leia a íntegra:

O SINDICATO DOS HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES, PARQUES, MUSEUS E SIMILARES DA REGIÃO DAS HORTÊNSIAS – SINDTUR SERRA GAÚCHA, vem através do presente, na condição de legítimo representante do setor econômico da Hotelaria, Gastronomia, Parques, Museus, Agências e Similares vem por intermédio deste, oficiar a autoridade pública acima destacada e exigir a tomada de providência quanto ao que segue:
1) O SindTur Serra Gaúcha recebeu com muita preocupação as notícias a respeito da operação policial que investiga atos de corrupção em parte do Poder Público do Município de Canela, além de lavagem de dinheiro, denominada Operação Caritas (10a fase).
2) Ao ressaltar não ser a primeira oportunidade em que parte de Administração Municipal se vê envolvida em escândalos desta natureza, nesta oportunidade, há o agravante da suspensão de espetáculos relativos ao evento Sonho de Natal, em uma das épocas do ano de maior fluxo turístico e muito esperada por todo o setor econômico e pela comunidade.
3) É desnecessário referir os prejuízos que tal situação acarreta tanto em relação ao nome do município perante os turistas e a comunidade quanto em relação aos negócios especialmente relacionados ao trade turístico que ainda lutam para se recuperar dos efeitos nefastos da pandemia da Covid-19.
4) A entidade, durante os últimos dias recebeu inúmeros questionamentos sobre a permanência dos espetáculos em Canela, sendo que estes questionamentos estão sendo realizados pelos empresários locais e regionais, pela imprensa e principalmente pelos turistas que tinham se programado para acompanhar e prestigiar os espetáculos que ocorrem durante o período natalino na cidade de Canela/RS.
5) Faz-se necessário, portanto, que sejam tomadas todas as medidas administrativas cabíveis para assegurar o restabelecimento e a realização de todos os espetáculos relacionados com o evento Sonho de Natal, com a incondicional observância de todos os princípios da administração pública, especialmente os princípios da LEGALIDADE e da MORALIDADE.
6) Apenas com a adoção de tais medidas é que será possível reduzir os já imensuráveis prejuízos à imagem de Canela perante os turistas e a comunidade em geral, e mitigar os abalos sofridos pelo setor econômico, especialmente relacionado com a cadeira turística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido