InícioEsportesGramado e CanelaSER Gramado vira, domina a partida e goleia

SER Gramado vira, domina a partida e goleia

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Por mais que ainda esteja em fase inicial da competição e com quatro equipes empatadas em pontos, olhar a tabela de classificação e verificar quem está na liderança dá um gás maior na motivação. Este é a SER Gramado, mesmo que possua um jogo a mais que alguns concorrentes.
A equipe gramadense atuando sábado (24) à tarde no Perinão, sem público, pela segunda rodada do Gauchão Série C, venceu o Nova Geração de São José dos Ausentes por 5 a 1. Os gols foram marcados por Pulga (duas vezes), Léozinho, Romário e Ragner.
A partida começou intensa. Até a primeira metade do jogo, o calor não foi empecilho para que as equipes propuseram com transições rápidas, com destaque para as atuações dos goleiros. Faltando 12 minutos, em uma saída errada de bola, Michael colocou o Nova Geração na frente.
A partir deste momento a SER Gramado seguiu na insistência. Ragner, Léozinho e Pulga a todo momento variando nas tentativas, mas paravam na defesa dos visitantes ou nas mãos do goleiro Xandy. Assim foi até o final do primeiro tempo. Do outro lado, quando o Nova Geração tentava explorar os contra ataques parava no bom goleiro Hartz.

Segunda etapa
O vestiário fez bem para SER Gramado. O técnico Rafael Cunha, diagnosticou o que tinha que ser melhorado e remediou bem os atletas. Logo no início, com 30 segundos de bola rolando a bola finalmente entrou. Com a jogada iniciada por Taylor ele, considerado o melhor em quadra, tocou para Léozinho que com precisão lançou Pulga que rápido do lado direito chutou cruzado, a bola desviou no atleta do Nova Geração e entrou: 1 a 1.
A pressão continuou. O Nova Geração não conseguia dar sequência em uma jogada parando ainda na metade da quadra. Lá atrás a bola saia com qualidade dos pés de Taylor que fez várias tentativas e ainda Ragner, Pulga, Léozinho e o estreante Sasha também tentaram, mas paravam na trave e no goleiro Xandy.
Mas faltando 9’30, o bom arqueiro do Nova Geração não segurou o chute rasteiro e cruzado de Romário que fez o segundo. Léozinho faltando cinco, fez o terceiro e dois minutos depois, não poderia deixar de deixar o dele, Ragner como todo “homem gol” estava no lugar certo e só escorou para a rede fazendo o quarto gol da SER Gramado. No final, faltando 10 segundos, Pulga carimbou a virada e goleada dando números finais ao jogo finalizando em 5 a 1.
Com o resultado positivo, a SER Gramado soma três pontos e pelos critérios lidera a chave C. No outro jogo do grupo em Caxias do Sul no Enxutão, o River venceu o União Parobé por 4 a 2. A Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF) folgou nesta rodada. A SER Gramado folgará no próximo final de semana e volta a atuar no dia 7 de agosto no Enxutão, em Caxias do Sul diante do River.

Quinteto inicial
SER Gramado: Hartz, Schneider, Pulga, Léozinho e Ragner. Técnico: Rafael Cunha.
Nova Geração: Xandy, Guga, Felipinho, Michael e Junino. Técnico: Lucianinho.
Gols: Michael (Nova Geração). Pulga (dois), Romário, Léozinho e Ragner (SER Gramado),
Cartões amarelo: Darwin (Ser Gramado), Xandy e Guga (Nova Geração).

3ª rodada
20h: União Parobé x ANPF
Local: Nova Hartz
20h: Nova Geração x River
Local: São José dos Ausentes
SER Gramado folga na rodada.

Classificação

Fonte: X1 Futsal.com.br

Texto: Tiago Manique – [email protected]

Foto: Gerson Sorgetz/Divulgação

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido