GRAMADO – Representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Planejamento, Urbanismo e Publicidade, estiveram reunidos com dirigentes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e empresários para tratar sobre uma possível parceria para a implantação de um sistema de tratamento de esgoto no bairro Várzea Grande.
Durante a reunião, ocorrida na sexta-feira (16) que ocorreu no auditório do prédio administrativo, foram apresentadas as necessidades da implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro. “Já estimamos uma população de aproximadamente 15 mil pessoas no bairro e com isso surgem as necessidades de implantar um sistema de tratamento de esgoto. Também é preciso destacar que muitos novos empreendimentos imobiliários estão sendo construídos. Foi extremamente importante o início das tratativas”, disse o prefeito Nestor Tissot.
Para o gestor da Unidade Especial Hortênsias da Corsan, Lutero Cassol, a reunião foi produtiva. “A exemplo do convênio Dutra [bairro] se faria também uma parceria na Várzea Grande, pois por meio da Prefeitura, empreendedores e Corsan teríamos mais celeridade para fazer uma estação de tratamento no bairro. Além de tratar o esgoto dos empreendimentos que estão acontecendo no momento também teríamos a intenção de ampliar para fazer o tratamento do esgoto remanescente, do passivo que temos naquele bairro”, destaca.
A direção da Corsan já foi oficializada sobre a intenção da Prefeitura de Gramado e dos empreendedores, sendo que a administração municipal sinalizou positivamente sobre o convênio para criação de uma estação de esgoto no bairro Várzea Grande.











