CANELA – O vice-prefeito, Gilberto Cezar, visitou a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), nesta semana, para levar mais uma iniciativa de projeto social com intuito de buscar o acesso ao trabalho formal de jovens de 14 anos. Na ocasião, foi recebido pelo presidente da instituição, Lucas Dias, e por Ismael Viezze, que integra a diretoria da entidade.
O projeto visa criar um sistema de inclusão do jovem no mercado de trabalho por meio da lei do menor aprendiz. Gilberto entende que parcerias com instituições como a ACIC e com a iniciativa privada é fundamental para que o projeto flua com nitidez e abranja as população mais carente da cidade.
O trabalho deve incluir também a Secretaria de Assistência Social. A intenção é que haja uma participação significativa da Secretaria no projeto com o diagnóstico do público a ser atendido e possivelmente no processo de seleção desses jovens.
A base é a lei 10.097/2000 que aponta hoje que qualquer empresa de médio ou grande porte pode contratar até 15% de seu efetivo com jovens de 14 anos ou mais.